[Internacional]
A última parcela da série Bakugan, Bakugan: Geogan Rising inclui uma linha de brinquedos inovadora, jogo de cartas, aplicativo móvel, videogame e programa de licenciamento. A primeira metade da terceira temporada está marcada para estrear na Netflix a partir de 15 de abril e testemunha a introdução da antiga espécie Geogan.
Inspirados pela ação na tela, os fãs podem responder ao chamado para brigar com a linha de brinquedos integrados do Spin Master enquanto eles coletam e lutam contra misteriosos personagens Geogan em novas formas, cada um com sua própria transformação pop-open e poder de batalha extra.
“Com uma base sólida em entretenimento, brinquedo e digital, Bakugan está entregando aventura cheia de ação para fãs em várias plataformas e em vários pontos de contato”, disse Jennifer Dodge, presidente da Spin Master Entertainment.
“Os principais elementos de transformação, batalha e ação pop-open ganham vida por meio do incrível anime japonês e da inovadora linha de brinquedos, trazendo uma batalha incessante para os fãs”.
O Spin Master continua a expandir a base de público de Bakugan, aproveitando o poder das plataformas onde as crianças passam o tempo. Complementando as três temporadas disponíveis na Netflix, alguns episódios completos estão disponíveis no canal Bakugan no YouTube.
Além da linha de brinquedos da Spin Master, a empresa continua a lançar seu programa de licenciamento Bakugan que alavanca os principais atributos da marca – batalha, jogos e possibilidade de coleção com um guia de estilo baseado em arte no estilo anime.
Os parceiros de produtos de consumo incluem Isaac Morris Ltd. (roupas infantis), Ripple Junction (roupas unissex para adultos e crianças), Funko (vinis estilizados e acessórios), Franco Manufacturing Corp. (artigos domésticos) e Distribuição de doces e novidades exclusivas (confeitaria), Scholastic (publicação), bem como licenças internacionais Hachette (publicação, França) e Bensons Trading (Showbags, Austrália e Nova Zelândia), para citar alguns.
Enquanto isso, a série pré-escolar animada em CG, Mighty Express, continua ganhando força ao estrear sua terceira temporada na Netflix esta semana.
A série faz uma abordagem contemporânea ao gênero atemporal de trens. Mighty Express estreou como uma das dez séries infantis do ranking da Netflix desde o lançamento em setembro de 2020.
Spin Master Entertainment continua a lançar novas faixas para a franquia, expandindo seu alcance com uma parceria de transmissão e streaming complementar com a CBC Kids no Canadá, tendo feito sua estreia na televisão canadense no início deste mês. Novos episódios estarão disponíveis gratuitamente todas as manhãs dos dias da semana no serviço de streaming CBC Gem.
As famílias canadenses também serão as primeiras a colocar as mãos na tão esperada linha de brinquedos ainda este ano, com outros mercados a seguir.
“Na Spin Master Entertainment, nossa primeira prioridade é desenvolver histórias atraentes e personagens envolventes que ressoem com as crianças”, disse Jennifer Dodge, presidente de entretenimento da Spin Master. “Apelando para crianças em idade pré-escolar e seus pais por meio de histórias que promovem o trabalho em equipe, incentivam a resolução de problemas e celebram as conquistas, Mighty Express é um lugar divertido para as crianças rirem e aprenderem com os personagens do programa.”
As parcerias de licenciamento estão enriquecendo ainda mais a franquia, com acordos já assinados nos Estados Unidos com a Penguin Random House liderando sua publicação.
Mighty Express marca o lançamento da primeira série da Spin Master Entertainment diretamente para uma plataforma de streaming e a franquia é de propriedade total da Spin Master.