Bob Esponja, Nickelodeon Slime e JoJo Siwa são apenas algumas das marcas infantis da ViacomCBS que estão se mudando para o espaço das fintech graças a uma nova parceria com a empresa de cartão de débito para jovens administrada pelos pais, Osper.
Com o emparelhamento, o IP popular da ViacomCBS apresentará uma série de cartões de débito pré-pagos para menores de 18 anos, incluindo Teenage Mutant Ninja Turtles, Nickelodeon’s Slime e SpongeBob Squarepants. Ambos Osper e ViacomCBS Consumer Products UK também trabalharão juntos em uma série de ativos de educação financeira de marca compartilhada para crianças.
A mudança chega na medida em que os pagamentos sem contato agora representam a forma dominante de pagamento nas ruas e a crença de que os jovens correm o risco de ser financeiramente excluídos da mudança se estiverem limitados ao uso de dinheiro. Osper permite que os jovens tenham acesso ao seu próprio cartão de débito pré-pago, que pode ser recarregado, monitorado e gerenciado pelos pais por meio de um aplicativo.
Osper também bloqueia automaticamente os pagamentos de serviços com restrição de idade e oferece a opção de desligar os gastos online, dando aos pais controle total sobre os gastos dos filhos.
“Embora os jovens estejam na vanguarda de muitas das mudanças positivas do mundo, eles também enfrentam desafios reais devido ao ritmo acelerado de mudanças ao seu redor”, disse Venetia Davie, vice-presidente da ViacomCBS Consumer Products UK & Ireland.
“Acreditamos apaixonadamente no apoio às crianças de hoje e esta parceria faz parte desse compromisso. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com Osper para usar o alcance e o envolvimento de propriedades mundialmente reconhecidas, como Bob Esponja e Tartarugas Ninja para ajudar a dar aos jovens a educação e as ferramentas necessárias para lidar com o dinheiro em um mundo cada vez mais sem contato e digital. ”
Giovanni Santini, CEO da Osper, acrescentou: “Aos oito anos, duas coisas estão acontecendo – as crianças já estão aprendendo comportamentos financeiros para toda a vida e estão entusiasmadas, informadas e entretidas com o conteúdo de classe mundial da Nickelodeon.
“Na Osper, sempre nos concentramos em dar aos jovens acesso a pagamentos seguros e protegidos – tanto online quanto sem contato – combinados com o conhecimento e a educação necessários para entender dinheiro e finanças. Esta parceria será transformadora ao aumentar a acessibilidade dos jovens para desenvolver hábitos financeiros positivos que irão moldar sua visão do dinheiro para o resto de suas vidas.
“Temos orgulho de trabalhar não apenas com uma marca de entretenimento infantil líder mundial, mas com uma equipe que compartilha os mesmos valores e ambição.”
Edoardo Volta, chefe da fintech UK e Ireland na Mastercard, disse: “Os jovens de hoje são nativos digitais e muitos adotam uma abordagem‘ digital primeiro ’em tudo o que estão fazendo, e isso não é diferente para os pagamentos. Portanto, é mais importante do que nunca que eles tenham as ferramentas certas para manter o controle de seu dinheiro e fazer pagamentos com segurança e conveniência. ”
A parceria verá Osper e a ViacomCBS Consumer Products trabalhando juntos para entregar materiais educacionais de marca conjunta para ajudar as crianças a entender o dinheiro e desenvolver hábitos financeiros positivos.
Os clientes Osper também poderão solicitar seu próprio cartão de débito pré-pago com algumas das marcas infantis mais icônicas da Nickelodeon, como Bob Esponja, Nickelodeon Slime e Jojo Siwa. Atingindo mais de 13 milhões de lares no Reino Unido, a Nickelodeon promoverá essas ofertas conjuntas em seus canais de TV, online e mídias sociais.