[Internacional]
Quando os americanos começaram a vasculhar a web em março passado em busca de materiais de escritório e brinquedos para entreter as crianças em casa, a Macy’s não estava tão preparada quanto gostaria.
A rede de lojas de departamentos disse na terça-feira que começou a investir em novas categorias para o negócio – incluindo brinquedos, saúde e bem-estar, animais de estimação e decoração – em uma tentativa de atrair clientes renovados, mas também para fazer com que os clientes existentes voltem para comprar mais.
“Os clientes sinalizaram para nós onde falhamos [nas] pesquisas”, disse o presidente-executivo Jeff Gennette durante uma teleconferência de resultados.
Ele mencionou produtos para o cabelo, acessórios para unhas e itens de comida gourmet como três outras oportunidades de categoria que a Macy’s normalmente não buscava – até recentemente.
O impulso pode tornar a Macy’s uma concorrente mais próxima de grandes empresas como a Target e o Walmart, que são conhecidas por oferecer aos clientes um pouco de tudo.
“Se você olhar nosso site hoje … começará a ver algumas das novas marcas que estamos adicionando”, disse Gennette.
A maior esperança da Macy com essa estratégia é que ela seja capaz de atrair mais clientes com menos de 40 anos. Gennette disse que o principal alvo da empresa é a “mãe do milênio”.
Durante o primeiro trimestre fiscal, a Macy’s disse que viu 4,6 milhões de novos clientes, um aumento de 23% em relação ao mesmo período de 2019. E 47% dessas pessoas fizeram suas primeiras compras online.
Fonte: CNBC