Depois de recuperar as perdas da onda inicial de COVID-19, a indústria de produtos baby dos EUA cresceu 24% no primeiro trimestre de 2021. Em comparação com o primeiro trimestre de 2019, a indústria cresceu 18%, com uma taxa de crescimento anual composta de 9 %.
Quatro das sete categorias monitoradas pelo Grupo NPD cresceram mais rápido do que a indústria em geral.
Entretenimento foi a categoria de crescimento mais rápido no primeiro trimestre, com um aumento de 34%, seguida por Móveis com 28%, Mobilidade Móveis com 27% e Alimentação com 25%.
“A maior história que saiu do primeiro trimestre é que, depois do declínio nas categorias de viagens no ano passado devido à pandemia, as viagens deram uma virada e agora estão crescendo ao longo de 2020 e mais de 2019, à medida que as pessoas estão saindo de suas casas”, disse Juli Lennett, vice-presidente e consultor do setor US Toys da NPD Group.
Olhando para o desempenho entre as subcategorias, 40 das 44 subcategorias tiveram um crescimento de dois dígitos no primeiro trimestre de 2021. As três maiores subcategorias (bancos para carros, carrinhos de bebê e roupas de cama) tiveram ganhos de 28%, 19% e 21%, respectivamente. Assentos de carro tiveram o maior crescimento de subcategoria entre todas as 44 subcategorias com $ 76 milhões em crescimento, seguidos por carrinhos com $ 28 milhões em crescimento. Assentos de carro e carrinhos também registraram crescimento em relação a 2019 no primeiro trimestre de 2021.
Curiosamente, de acordo com a previsão do Futuro de Produtos Baby, quando os compradores desses produtos foram questionados sobre como se sentiam em comprar nas lojas físicas de varejistas tradicionais, 35% disseram que se sentiam totalmente confortáveis ao comprar na loja física, enquanto a mesma porcentagem de consumidores sugeriu que agora é mais provável que façam compras online.