Depois da fusão de US $ 43 bilhões entre a WarnerMedia e a Discovery no mês passado, as empresas propuseram oficialmente sua entidade conjunta com um novo nome. Warner Bros. Discovery é o novo nome que surge da combinação de ativos da WarnerMedia e Discovery.
Em um comunicado à imprensa, as empresas declararam: “O nome Warner Bros. Discovery irá homenagear, celebrar e elevar o estúdio criativo com mais história do mundo com a herança narrativa de não ficção global de alta qualidade da Discovery”. A marca nominativa inclui a linha icônica do Falcão Maltês, “As coisas de que os sonhos são feitos”, que representa uma homenagem adicional ao legado da Warner Bros.
A Warner Bros. Discovery deve acelerar os planos de ambas as empresas para um serviço de streaming direto ao consumidor em todo o mundo. A empresa espera trazer um portfólio robusto de entretenimento, notícias, animação e conteúdo esportivo internacionais com ou sem roteiro para o público. A fusão reúne uma série de marcas confiáveis em um portfólio global, incluindo HBO, Warner Bros., Discovery, CNN, Cartoon Network, HGTV, Food Network, Eurosport, TLC, Animal Planet e muitos mais.
O negócio representa o padrão recente de consolidação de mídia motivado pelo mercado de streaming intensamente competitivo. Resta saber exatamente que novo conteúdo será visto sob a égide da Warner Bros. Discovery.
Fonte: Hypebeast