Mattel lança Barbie Loves the Ocean, sua primeira linha feita de plástico reciclado

[Internacional]

A Mattel deu seu mais recente passo em frente em sua missão de melhorar a sustentabilidade em seu portfólio de produtos, com o lançamento de Barbie Loves the Ocean, sua primeira linha de fashion dolls feita de plástico reciclado.

O lançamento está alinhado com a meta do fabricante de brinquedos de atingir 100 por cento de materiais plásticos reciclados, recicláveis ou de base biológica em todos os seus produtos e embalagens até 2030.

“Este lançamento da Barbie é mais um acréscimo ao portfólio crescente da Mattel de marcas voltadas para um propósito que inspiram a consciência ambiental com nosso consumidor como um foco principal”, disse Richard Dickson, presidente e diretor de operações da Mattel.

“Na Mattel, capacitamos a próxima geração a explorar as maravilhas da infância e atingir seu potencial máximo. Levamos essa responsabilidade a sério e continuamos a fazer nossa parte para garantir que as crianças possam herdar um mundo cheio de potencial também.”

A coleção Barbie Loves the Ocean apresenta três bonecas cujos corpos são feitos 90 por cento de peças de plástico reciclado e um conjunto de brinquedos Beach Shack com acessórios feitos com mais de 90 por cento de plástico reciclado.

A Mattel também descreveu a dedicação da marca Barbie voltada para o futuro em utilizar sua plataforma global para criar um ‘mundo melhor para as crianças em todos os lugares’, concentrando-se na diversidade e inclusão, oportunidades iguais e agora sustentabilidade, por meio de sua coleção Barbie Loves the Ocean, bem como sua meta do Forest Stewardship Council de atingir 95% de materiais reciclados ou certificados pelo FSC e materiais de fibra de madeira em suas embalagens até o final do ano.

Toda a atividade está sendo realizada sob uma nova campanha da marca intitulada The Future of Pink is Green. Lançada em parceria com a BBH LA, a campanha aproveitará a associação histórica da marca com o rosa – bem como a associação do verde com a proteção do planeta – para comunicar os próximos passos da Mattel em seus objetivos de sustentabilidade.

“Nosso legado de 62 anos está repleto de evolução, à medida que impulsionamos consistentemente iniciativas destinadas a refletir melhor o mundo que as crianças veem ao seu redor. Barbie Loves the Ocean é um excelente exemplo de inovações sustentáveis que faremos como parte da criação de um ambiente futuro onde as crianças possam prosperar ”, disse Lisa McKnight, vice-presidente sênior e chefe global de Barbie e Bonecas da Mattel.

“Somos apaixonados por alavancar o escopo e o alcance de nossa plataforma global para inspirar as crianças a fazerem parte da mudança que desejam ver no mundo.”

O programa Barbie é um dos vários lançamentos que apoiam a meta corporativa da Mattel de usar materiais plásticos 100 por cento reciclados, recicláveis ou de base biológica em todos os produtos e embalagens até 2030.

Outros esforços incluem o recém-lançado Mattel PlayBack, um programa de devolução de brinquedos projetado para recuperar e reutilizar materiais de brinquedos antigos da Mattel para produtos futuros da Mattel e “Drive Toward a Better Future”, o roteiro de produtos da Mattel para fazer todos os carros Matchbox fundidos, conjuntos de jogos e embalagens com materiais plásticos 100 por cento reciclados, recicláveis ou de base biológica até 2030.

No ano passado, a Mattel também lançou vários brinquedos que alcançam esse compromisso, incluindo os blocos Fisher-Price Rock-a-Stack e Fisher-Price Baby’s, feitos de plásticos de base biológica, três conjuntos de MEGA Bloks feitos de plásticos de base biológica, e UNO Nothin ‘But Paper, o primeiro deck UNO totalmente reciclável sem materiais de embalagem de celofane.

Fonte: Toy News

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui