Roblox fez parceria com a Sony Music Entertainment para trazer mais artistas da Sony para o jogo online. As duas empresas “trabalharão juntas para desenvolver experiências musicais inovadoras para a comunidade Roblox”, de acordo com um comunicado à imprensa.
Esta não é a primeira vez que Roblox e Sony se unem. Em novembro de 2020, Lil Nas X realizou o primeiro concerto virtual ao vivo no Roblox para 36 milhões de ouvintes e, no início deste ano, em maio, Zara Larsson realizou uma festa de lançamento de seu álbum Poster Girl no jogo. Ambos os eventos foram combinados com desafios no jogo e vendas de mercadorias virtuais.
“Com este novo acordo, esperamos expandir nossa parceria de sucesso com a equipe Roblox para desbloquear oportunidades comerciais na interseção de música e jogos”, disse Dennis Kooker, presidente de negócios e vendas da Sony Music nos Estados Unidos. “Ambientes online imersivos representam uma oportunidade significativa para alcançar um número crescente de fãs que desejam usar comunidades virtuais para desfrutar experiências musicais compartilhadas.”
As empresas ainda não anunciaram quais artistas serão apresentados no próximo jogo.
Roblox encontrou um crescimento explosivo ao longo da pandemia, em que os usuários gastam “bilhões de horas” jogando a cada mês. Quando a Roblox abriu o capital em março, a empresa estava avaliada em US $ 45 bilhões.