Realizado entre 28 de maio e 11 de junho, o estudo também descobriu que 78% das crianças querem aprender mais sobre as mudanças climáticas. Um total de 83% dos entrevistados disseram que gostariam de fazer mais para proteger o planeta e o meio ambiente, e dois terços (66%) estão procurando ativamente por oportunidades de se envolver em esforços de sustentabilidade e preservação.
Esta pesquisa foi conduzida como parte do Cartoon Network Climate Champions, uma iniciativa de conscientização que incentiva as crianças a enfrentarem desafios ecológicos diários (como tomar banhos mais curtos). Desde seu lançamento em 1º de junho, mais de 300.000 desafios foram aceitos.
O trabalho ambiental da CN segue uma onda de conteúdo com consciência ecológica que chegou ao mercado nos últimos meses. A Nickelodeon recentemente publicou um especial Nick News: Crianças e o Impacto das Mudanças Climáticas, e a Threewise Entertainment acaba de anunciar um novo programa infantil com tema ambiental chamado The Weatherbies esta semana.
Os fabricantes de brinquedos, por sua vez, continuam muito focados na sustentabilidade. O LEGO Group se comprometeu a reduzir suas emissões de carbono em 37% até 2032, e a Mattel lançou o programa Mattel PlayBack para recuperar e reutilizar materiais de produtos antigos na fabricação de novos brinquedos.