A novidade pode ser jogada por até 12 pessoas utilizando baralhos, tabuleiro e fichas; vence a partida quem conseguir completar duas sequências seguidas
Os jogos de tabuleiro existem há milênios. Em 2013, um grupo de arqueólogos encontrou, na Turquia, o mais antigo que se tem notícia: as peças tinham mais de 5 mil anos de idade. Esse tipo de jogo faz sucesso entre diferentes gerações e têm evoluído, com peças cada vez mais detalhadas e estratégias complexas.
Além de oferecer a possibilidade de reunir toda a família em torno do mesmo divertimento, os jogos de tabuleiro oferecem estímulos positivos ao raciocínio, aumentam a capacidade de planejamento, memória e atenção. O baralho também é o queridinho dos jogadores e das reuniões familiares, com inúmeras opções de jogos como o buraco, truco, rouba-monte e a canastra.
Recentemente o Grand View Research, uma conceituada empresa de pesquisas, divulgou dados que mostram que o mercado de jogos de tabuleiro valerá US﹩21,5 bilhões até 2025. Com o isolamento imposto pela pandemia, a procura por esse tipo de jogo aumentou no Brasil no primeiro semestre, favorecendo as vendas da indústria de brinquedos mesmo na era dos videogames.
Pensando no público que é fã desse estilo de jogo a Copag – líder no segmento de baralhos e jogos de carta – traz para o Brasil o Sequence, o board game mais vendido nos Estados Unidos e que já possui mais de 10 milhões de unidades vendidas no mundo. A novidade é ideal para divertir toda a família, podendo ser jogado com até 12 adversários e crianças a partir dos 7 anos. Cada kit é composto por dois baralhos completos, 144 fichas e um tabuleiro.
Trata-se de uma ótima opção para testar as estratégias de cada oponente e estimular a concentração, visto que vence a partida aquele que conseguir completar duas sequências, que podem ser na horizontal, vertical ou diagonal, seguidas de 5 fichas da mesma cor.