A Netflix anunciou na quinta-feira um novo acordo com Shonda Rhimes – a mentora da série mais assistida da plataforma de streaming, Bridgerton – que apoiará o desenvolvimento de filmes e uma expansão para a realidade virtual e jogos.
“A parceria recém-expandida dará à Netflix e Shondaland Media a oportunidade de produzir, transmitir e distribuir exclusivamente filmes, bem como conteúdo de jogos e realidade virtual em potencial”, escreveu a empresa em um comunicado.
Embora a Netflix não tenha um compromisso infalível com nenhum dos meios, a declaração marca a primeira vez que a empresa compartilhou publicamente o interesse em se mudar para os espaços de realidade virtual e jogos.
Sob os termos da parceria ampliada, que inclui a Shondaland Media de Rhimes e sua parceira de produção Betsy Beers, a Netflix também fornecerá os recursos financeiros e técnicos para apoiar a missão de Shondaland de criar programas DEIA (Diversidade, Equidade, Inclusão, Acessibilidade) que aumentam a representação na indústria para grupos marginalizados.
“Quando Ted e eu decidimos quebrar o modelo de negócio tradicional de rede de TV para mover Shondaland para a Netflix, ambos estávamos dando um salto para o desconhecido”, disse Rhimes em um comunicado. “Hoje, Shondaland na Netflix é criativamente próspera, lucrativa como um ativo e envolve o público em todo o mundo com histórias que desafiam destemidamente os espectadores e os mantêm entretidos ao mesmo tempo.”