Marcos Mello, gerente geral da Warner Bros. Consumer Products no Brasil, afirma que o filme é muito esperado pelo público. Um dos motivos é que os Looney Tunes são personagens muito conhecidos e queridos da audiência brasileira, uma franquia com mais de 90 anos de história e que está disponível em canais de TV paga e aberta, além de diversas plataformas digitais. Outro motivo é o resgate afetivo do primeiro longa, lançado em 1996.
Ele conta ainda que os dois trailers divulgados já contam com mais de 18 milhões de visualizações no YouTube somente no canal da divisão de Cinema (Warner Bros. Pictures Brasil). “Já os produtos oficiais permitem que os fãs possam materializar e expressar essa paixão, e são mais um ponto de contato entre os personagens e seus admiradores. Só para o filme, sem considerar os produtos licenciados de Looney Tunes já disponíveis no mercado, estamos falando de 30 marcas parceiras e distribuídas nas mais distintas categorias: Moda, Brinquedos, Promoções, Experiências, Alimentos e Cuidados Pessoais”, diz.
Produtos de diversas categorias
Entre os itens à venda, a loja virtual oficial da Warner Bros., administrada pela bandUP!, tem uma coleção de roupas e acessórios, como almofadas e canecas. Na área de lazer, a Spalding criou uma linha com bolas e mini tabela de basquete. Em calçados, a Grendene fez quatro modelos misturando estilo urbano com esportivo. Na área de bagagens e viagens, a Kameleon apresenta opções como mala de bordo com rodas, mochilas e shoulder bags. A Centauro também tem uma linha que mescla roupas, acessórios e itens esportivos.
Além dos produtos, a Centauro criou uma campanha especial para os canais digitais da marca, trazendo uma comunicação inspirada no universo do longa e uma ação social para a ONG Santa Fé Hunters.
Como parte do Centauro Transforma, a marca doou mais de 160 bolas de basquete da nova coleção para jovens e crianças que frequentam a instituição. Pela modalidade esportiva, a ONG apresenta os benefícios do esporte para criar, fundamentar e estruturar a vida dos jovens, não só como atletas, mas como na região do Grajaú, na cidade de São Paulo.
Já na parte de experiência, o Shopping Metrô Itaquera, em São Paulo (SP) e o Shopping Batel, em Curitiba (PR), recebem, entre 18 de julho e 7 de setembro, uma arena Space Jam. A experiência imersiva tem quatro atrações diferentes, como marcações de pontos em menos tempo e competições one to one. O espaço gratuito, que tem cerca de 146 metros quadrados, também tem um painel ilustrado pelos personagens do longa para uma boa foto de recordação.
Como parte da estratégia de divulgação, a Warner Channel apresenta o “Inside Warner: Space Jam – Um Novo Legado”. O programa comandado por Valentina Pulgarin terá notícias, entrevistas e curiosidades sobre o novo filme e será exibido no dia 15 de julho, às 21h40, dia da estreia nos cinemas.
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