Recentemente foi divulgado o resultado da pesquisa encomendada pela Licensing Internacional e realizada pela Kidz Global/Brand Trends Entertainment sobre marcas e personagens.
O estudo é feito por país, revelando particularidades de cada lugar. Aqui no Brasil é muito legal ver a relevância das marcas brasileiras, que se destacam em relação às internacionais!
Vamos ver mais alguns insights sobre o Brasil?
- Turma da Mônica ficou no TOP 3 de licenças preferidas de crianças de 0 a 14 anos, quase sempre em 1º lugar!
- Galinha Pintadinha e Mundo Bita completam o TOP 3 de 0-2 anos.
- De 3-9 anos, Luccas Neto fica em 2º lugar!
- De 10-14 anos, celebridades brasileiras como Neymar e Felipe Neto aparecem na lista de preferidos.
- Os meninos de 7-14 anos demonstram admiração por celebridades do futebol, como Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi.
- Big Brother Brasil é citado como o programa preferido de meninos e meninas de 10 a 14 anos.
- Jogos da Estrela, Barbie e Lego são as brincadeiras mais citadas pelas meninas, enquanto os meninos citam Lego, jogos da Estrela e Hot Wheels.
- Turma da Mônica também se destaca na categoria “Livros” e “Quadrinhos”.
- Os desenhos preferidos são Bob Esponja, Peppa Pig e Patrulha Canina.
- A celebridade mais popular é Luccas Neto, seguido por seu irmão Felipe Neto.
- As marcas preferidas são Nike e Adidas.
- Os filmes favoritos são Frozen, Vingadores e Homem-Aranha.
- Na categoria música, os brasileiros também comandam: Patati e Patatá, Mundo Bita e Galinha Pintadinha.
- Minecraft é o videogame preferido dos meninos e meninas.
Parabéns às marcas brasileiras pelo lindo trabalho que vêm fazendo!
Fonte: Relatório Kidz Global