Crocs anuncia o compromisso de se tornar uma empresa Carbono Zero até 2030

[Internacional]

Em 26 de julho, a Crocs, líder global em calçados casuais inovadores, anunciou uma iniciativa estratégica de sustentabilidade – um compromisso de se tornar uma empresa Carbono Zero até 2030. Para atingir esse objetivo, a Crocs está levando seu foco estratégico um passo adiante em ingredientes sustentáveis, embalagens, investimentos no uso de recursos e soluções inovadoras de vida após a morte.

Hoje, com sua abordagem simples para design, materiais e fabricação, o icônico Crocs Classic Clog já tem uma pegada de carbono baixa, de acordo com cálculos de CO2 eq verificados internamente e por terceiros. A Crocs também está finalizando sua abordagem para um material Croslite ™ de base biológica mais sustentável, o material predominante em seus calçados, para realizar seu manifesto de marca vegana até o final de 2021.

Além disso, programas de doações, reciclagem e re-comércio iniciados por empresas e liderados por consumidores também foram iniciados para dar aos calçados da Crocs uma segunda vida, além da cadeia de suprimentos da empresa. Atualmente, 45 por cento da sucata de produção de material Croslite ™ é reciclada e a Crocs continuará a explorar maneiras de minimizar seu impacto, incluindo a transição para fontes renováveis de energia em seus escritórios e centros de distribuição.

Como disse o CEO da Crocs, Andrew Rees, “Agir para reduzir nossa pegada ambiental por meio da implementação de práticas mais sustentáveis em todo o nosso negócio é a coisa certa a fazer pela Crocs.”

Além de sua dedicação ambiental, a Crocs também anunciou que está publicando um relatório ESG anual no início de 2022 para atualizar sua jornada de sustentabilidade.

Fonte: The Jing Daily

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui