Os vencedores do Licensing International Excellence Awards 2021 foram apresentados hoje em um encontro virtual que reuniu cerca de 1.000 executivos da indústria de todo o mundo para celebrar o melhor dos melhores.
Os 22 vencedores do prêmio de sete países – China, Finlândia, França, Japão, Cingapura, Reino Unido e EUA – foram selecionados entre 152 indicados de todo o mundo que fizeram a votação final. Mais de 650 inscrições foram recebidas, e um painel de jurados de elite global reduziu essas inscrições à cédula final, que foi votada por membros da indústria de licenciamento em geral. Os vencedores foram anunciados por executivos das empresas patrocinadoras do evento – Alifish, InSpirit Designs, ViacomCBS Consumer Products e Wildbrain CPLG.
Os prêmios homenageiam a inovação e a criatividade na maneira como as marcas usam o licenciamento para promover seus objetivos; como os licenciados desenvolvem e trazem ao mercado produtos usando essas licenças e como os varejistas destacam as licenças de maneira criativa em suas prateleiras. Um prêmio especial adicionado este ano foi para o Pandemic Pivot, reconhecendo os esforços das empresas por usar o licenciamento como forma de reagir aos efeitos da pandemia global. Dentre as seis empresas na votação, a Peanuts Worldwide levou para casa essa honra por seu trabalho no desenvolvimento e disponibilização gratuita de materiais educacionais e planos de aula em casa, entre outros esforços.
Além de homenagear o trabalho dos indicados e vencedores, a cerimônia incluiu o anúncio de que Kathy Ireland, CEO e designer-chefe da Kathy Ireland Worldwide; e Salvatore LaRocca, Presidente, Parcerias Globais da National Basketball Association, como os mais novos induzidos ao Hall da Fama de Licenciamento; eles serão homenageados formalmente em um evento no final de outubro.
Este também foi um showcase das seis estrelas internacionais em ascensão deste ano: James Choi (ELLALAN); Addie Dorsey Goossens (Ubisoft); Rachel Hak (Crayola); Kevin Ramsey (Warren James); Jyoti Sardana (Parceiros OneTeam); e Carolina Verdugo (Beanstalk).
“Em nosso 36º ano homenageando o melhor da indústria global de licenciamento, é inspirador ver a qualidade do trabalho produzido por pessoas e empresas, mesmo quando elas estavam se adaptando a novas formas de criar e colaborar em meio aos efeitos da pandemia”, diz Maura Regan, presidente da Licensing International. “As conquistas que homenageamos hoje são a prova do poder das marcas e do poder do licenciamento como um negócio para criar produtos e programas com apelo duradouro.”
Aqui estão os vencedores do 2021 Licensing International Excellence Awards:
Melhor produto – Comidas e bebidas: Kinnerton Confectionery – Harry Potter