A tradicional feira de produtos para bebês e crianças começou na em Colônia, na Alemanha, com o nome de “Re-start edition”. Desta vez, ela acontece em formato híbrido, tendo uma versão chamada K+J @home que é gratuita e que ficará disponível até final de outubro. Já a versão física, está acontecendo de 09 a 11 de setembro, com 180 empresas participantes de 20 países diferentes.
Durante o evento para a imprensa, Oliver Frese, COO da Koelnmesse, deu as boas-vindas ao evento que é o primeiro em formato híbrido que a Koelnmesse está organizando. Ele está confiante de que será um bom recomeço para todos, após as dificuldades que a pandemia trouxe, e acredita que este formato seguirá para as próximas edições, já que um público maior consegue participar.
Steffen Kahnt, CEO da BVS, falou sobre as tendências do setor, depois de um ano em que os pais gastaram entre 4 e 5% menos com produtos para bebês e crianças comparado a 2019, já que as lojas passaram algum tempo fechadas. Porém, a previsão é de uma melhora, até porque, segundo ele, os pais não tendem a economizar quando compram produtos para seus filhos.
Ele afirma que as tendências para o futuro são: sustentabilidade, conforto e qualidade. Os pais mais jovens se preocupam muito com esses pilares, principalmente a sustentabilidade, dando valor a roupas com algodão orgânico, tecidos capazes de reciclar ou reutilizar e de origem confiável. Eles também se preocupam mais com a alimentação saudável e compram de forma mais consciente.
Segundo ele, as compras online vão continuar com força, mas não devem ser separadas do varejo físico. Eles devem caminhar juntos, em formato híbrido, de forma que um impulsione o outro.
Mais informações e para participar da feira @home, acesse: https://www. kindundjugend.com/trade-fair/ kind-jugend-home/