O Atlético celebrou, na última semana, parceria com a FAMA Licenciamentos, empresa especializada em criatividade inteligente no licenciamento de marcas. O Grupo será responsável pela gestão, prospecção de fornecedores e identificação de novos produtos que levarão a marca “Galo”.
“A inovação é um direcionador estratégico do Clube e, por isso, buscamos soluções que ofereçam experiências inovadoras e exclusivas ao torcedor”, destaca o diretor de negócios do Atlético, Leandro Figueiredo.
A parceria é, também, parte da entrega do planejamento estratégico do Clube, apresentado durante o “Business Day”. O Galo já havia mapeado a necessidade de expandir sua linha de produtos, ofertando mix diversificado e de alta qualidade.
Em breve, novos itens estarão disponíveis no catálogo do Atlético, entre eles, bicicletas, cadeiras de praia, camisas retrôs fidedignas e comemorativas, squeezes, canecas, toalhas, chinelos e outros.
Com mais de 20 anos de mercado, a FAMA já desenvolveu projetos para clubes como Chelsea, Milan e Real Madrid, além de produtos para jogadores mundialmente conhecidos, entre eles o ex-craque atleticano Ronaldinho Gaúcho.
O desafio da FAMA é aumentar consideravelmente a oferta de produtos do Galo. “Hoje o Atlético tem 400 produtos licenciados, pretendemos dobrar esse número até 2022 “, afirma Fabiano Veronezi, diretor da Fama.