Jovens de 15 até 18 anos e professores podem participar de projeto pedagógico que conecta games e o ensino de Ciência, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática
Inscrições abertas para o Programa Desafio Escolar – Edição Sthem. Desenvolvido pela PlayMatch, startup que atua como edtech na conexão educacional entre eSports, games, escolas e alunos, esse é o primeiro projeto pedagógico mundial baseado na metodologia STHEM, que contextualiza os ensinamentos de áreas como Ciência, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática ao universo do jogo Fortnite.
“O Desafio Escolar utiliza o Fortnite como ferramenta de aprendizagem, tornando o ensino mais dinâmico e mais divertido. A missão da PlayMatch com esse programa é usar a cultura digital e a aprendizagem contextualizada em jogos para que os estudantes explorem diferentes disciplinas com atividades dentro do jogo”, explica Yasminn Zagonel, Head of Education da PlayMatch.
Com conteúdo completamente online e matrícula gratuitos, as inscrições devem ser realizadas no site. Estudantes de 15 até 18 anos e professores de todo o Brasil podem participar do Desafio Escolar Edição STHEM.
“A partir do conteúdo disponível no Desafio Escolar todos os participantes podem desenvolver projetos de Ciência, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática e exibi-los mundialmente em uma Feira de Ciências Digital que será realizada dentro do Fortnite”, completa Yasminn.
Ao todo o programa traz três videoaulas gravadas por professores parceiros da startup, um e-book e um quiz final para cada um dos 5 temas STHEM. Inscrições e mais informações aqui.