Adega do Grêmio é o primeiro clube de vinhos brasileiro associado a uma marca de clube de futebol.
Com a proposta de oferecer, todos os meses, um vinho exclusivo aos torcedores e sócios do Tricolor gaúcho está surgindo a Adega do Grêmio. Os produtos estarão disponíveis em plataforma online e serão provenientes dos principais países produtores de vinhos, incluindo regiões vinícolas do Brasil e América do Sul.
A Adega do Grêmio nasce inspirada na experiência realizada no Uruguai com o “Peñarol Wine Club” e o “Nacional Club Privado” associados aos Club Atletico Peñarol e Clube Nacional do vizinho país. A proposta chegou em terras brasileiras pelas mãos do empresário uruguaio Martin Guerra Vergara, que foi fundador e diretor de Cava Privada Club de Vinos em 1995, o 2º clube de vinhos da América e co-fundador do Salón del Vino do Uruguai.
Para executar o projeto em terras gaúchas, Martin Guerra Vergara associou-se à Carlos Raimundo e Pedro Bulla Paviani, que juntos são responsáveis pela gestão do projeto. Pedro, aporta ao projeto sua experiência em e-commerce de vinhos e Carlos já atuou como consultor ou executivo em diversas instituições do setor vitivinícola.
Os associados da Adega do Grêmio desfrutarão de seleções mensais de vinhos exclusivos, com etiquetas personalizadas e desenvolvidas especialmente para exaltar a paixão tricolor. Em cada mês, uma nova edição será lançada com rótulos que farão alusão a uma conquista, um jogador, ou um fato que mereça ser memorado de modo que amplie a relação de experiências, agora também enológicas, do torcedor com seu clube de futebol. A proposta também prevê realizar degustações de vinhos, visitas guiadas a regiões vinícolas e outros eventos que permitam unir as paixões por vinho e futebol, entre outros benefícios.
A Adega do Grêmio foi estruturada a partir de um conceito que visa expandir esse negócio com os principais clubes de futebol do Brasil através de um estratégia conhecida por aplicação via white label. O Grêmio será o primeiro clube de assinatura de vinhos para o segmento futebol no Brasil, cujo negócio visa gerar uma importante receita de royalties de forma recorrente á instituição, comemora Fabiano Veronezi diretor da Fama Licensing empresa responsável pela operação de licenciamento da marca. A Fama faz parte da criação do conceito e é responsável pela segmento futebol no Brasil com exclusividade.
Para assinar, basta acessar www.adegadogremio.net . O torcedor poderá optar por aquisição mensal ou planos semestrais ou anuais, que variam entre R$ 175,00 a R$ 549,00 em formados por duas, quatro, seis ou mais garrafas de vinho, todos os meses. Para fidelizar as aquisições, a promoção de lançamento prevê descontos progressivos por quantidade mensal de garrafas e por periodicidade. Os sócios do Grêmio em dia com a mensalidade contarão, ainda, com desconto extra de 10% em todos os planos.