Pesquisa aponta que 66% das mães negras e hispânicas se esforçam para comprar bonecas de marcas inclusivas

O principal fator que impulsiona a compra de bonecas entre mães e filhas é se a boneca se parece ou não com elas, de acordo com uma nova pesquisa da ViacomCBS Consumer Products.

O estudo “More Than Dolls” da empresa, que explora a diversidade na categoria de bonecas e cujas considerações afetam as decisões de compra dos pais, descobriu que as meninas negras têm maior probabilidade de possuir bonecas que refletem sua raça. Garotas hispânicas e asiáticas tendem a ter uma mistura mais diversificada de bonecas, e garotas brancas são as menos propensas a ter bonecas diversificadas.

 

Quando se trata de fazer compras, quase 66% das mães negras e hispânicas se esforçam para comprar marcas que estão trabalhando para serem mais inclusivas. Levando isso em consideração no mercado, as vendas da marca Barbie da Mattel cresceram 23% no segundo trimestre de 2016, após o lançamento de sua linha diversificada Fashionistas (foto).

 

A maioria das mães também disse que incentiva suas filhas a brincarem com bonecas de raça/etnia diferente da sua (66%) e acreditam que ter bonecas diversas ajudará seus filhos a aprenderem sobre a diversidade racial e cultural (77%).

No entanto, 52% das mães negras e 49% das mães hispânicas disseram que não há bonecas suficientes refletindo sua raça/etnia disponíveis no varejo. Ao comprar bonecas para seus filhos, os principais fatores que as mães de comunidades historicamente excluídas procuram, incluem a correspondência do tom de pele (71%), cabelo (56%), tipo de corpo (31%) e olhos (26%).

 

Mas, a diversidade de bonecas vai além da aparência física. A maioria (53%) das mães pesquisadas disse que não há bonecas suficientes que representem modelos fortes e positivos de comunidades asiáticas, negras e hispânicas. Elas querem produtos que representem autenticamente essas culturas e, também, reflitam possibilidades para suas filhas no que diz respeito a hobbies e profissões.

 

O estudo “More Than Dolls” foi realizado em 2021 por meio de parcerias com as empresas de pesquisa Horowitz Research e C Space. As pesquisas e entrevistas foram conduzidas com 900 mães e suas filhas (de dois a nove anos.

Fonte: https://kidscreen.com/

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