No dia 1º de dezembro, Senninha e seus amigos invadem a programação da Netflix com a primeira temporada de Senninha Na Pista Maluca, que irá divertir a criançada em idade pré-escolar com muitas aventuras dentro e fora das pistas.
Inspirado em Ayrton Senna, o personagem Senninha faz parte do legado do piloto de Fórmula 1, que queria se comunicar com as novas gerações e compartilhar valores considerados fundamentais por ele, como determinação, motivação e superação.
A animação Senninha na Pista Maluca foi criada em 2018 para levar aventura, emoção e diversão às crianças. De forma lúdica e agradável, a ideia é levar para os pequenos aprendizados socioemocionais como resiliência,
empatia, trabalho em equipe e respeito ao próximo, além de valores como amizade, honestidade e cuidado com o meio ambiente.
“Estamos muito felizes em poder disponibilizar a série Senninha na Pista Maluca na Netflix. Este movimento faz parte da estratégia da Senna Brands de expandir a abrangência do personagem, levando seu conteúdo para crianças do mundo todo”, afirma Bianca Senna, CEO de Senna Brands.
“As crianças vão se divertir muito com o personagem e sua turma que vivem aventuras com dinossauros, vampiros, pinguins e muito mais. Tivemos inclusive a participação de Galvão Bueno narrando uma das corridas de um dos episódios. Estreamos com 13 episódios e lançaremos mais 13 em 2022”, completa Bianca, que é sobrinha de Ayrton Senna.
No primeiro episódio, a pista onde as crianças disputam suas corridas está em péssimo estado de conservação. Para resolver a situação, Neco inventa uma máquina robótica para reformar a pista, a Pistatrix. Mas, um incidente com Braço Duro faz a máquina ficar maluca e, ao invés de somente reformar, ela acaba criando uma série de mundos diferentes, com geleiras, vulcões e dinossauros, que deixarão as corridas de Senninha e seus amigos cheias de aventuras e humor.