Diferente de outras plataformas de vídeo, que tradicionalmente dão ênfase à criação de ambientes sem som para maximizar suas chances de visualização, o TikTok tem notado com frequência que os sons são fundamentais para a experiência do usuário, e que os profissionais de marketing precisam considerar o áudio como um elemento tão significativo quanto as imagens em seus vídeos – se não mais em alguns aspectos. Nove em cada dez usuários consideram o som como algo essencial para a experiência TikTok
Reforçando isto, a plataforma lançou uma nova série de insights que vai explorar a importância do som em vídeos, e oferecer mais contexto sobre como e por que as marcas precisam considerar o som como uma parte fundamental de suas iniciativas gerais de branding.
No caso específico das marcas, o TikTok diz que a pesquisa mostrou que a conexão e o recall da marca aumentam mais de 8 vezes quando sons característicos da marca são aproveitados em anúncios, em comparação com outros elementos como slogans e logotipos.
A plataforma de vídeos curtos coloca três questões-chave para os profissionais de marketing no mapeamento de uma estratégia que inclui áudio:
· Quais são os sons de sua marca?
· Sua marca está aproveitando o som de maneira estratégica?
· Como sua marca pode potencializar o som no TikTok?
São considerações fundamentais para a abordagem da marca no TikTok, caso o aplicativo esteja no radar de marketing digital em 2022.
Fonte: https://www.promoview.com.br/