[Internacional]
A Amazon anunciou na quinta-feira que está abrindo uma loja física de 30.000 pés quadrados no subúrbio de Glendale, em Los Angeles, no final deste ano, chamada Amazon Style. A primeira loja de roupas físicas da empresa oferecerá roupas, calçados e acessórios, centrados em uma experiência de compra pelo smartphone.
Compras do seu smartphone
A Amazon diz que seu aplicativo móvel será o alicerce da experiência da loja Amazon Style, já que a empresa tenta misturar compras on-line e na loja.
Para manter uma aparência organizada e simplificada, apenas itens de vestuário individuais serão exibidos, com mais estoque mantido na parte de trás. Os clientes podem digitalizar códigos QR dos itens que desejam usando o aplicativo móvel da Amazon para visualizar detalhes do produto, incluindo classificações de clientes, cores e tamanhos disponíveis.
Usando o aplicativo Amazon Shopping, os clientes podem clicar em um botão e receber os itens em um provador ou diretamente no caixa. Os compradores do Amazon Style também podem salvar seus itens digitalizados no aplicativo Amazon Shopping para revisitar ou fazer pedidos posteriormente.
Aprendizado de máquina
O Amazon Style acompanhará os comentários, gostos e desgostos de cada cliente em um esforço para personalizar a experiência de compra.
Os itens que os clientes avaliam e verificam enquanto fazem compras serão analisados por um algoritmo, que recomendará outros itens de acordo com custo, estilo e adequação.
“Nossos algoritmos de aprendizado de máquina produzem recomendações personalizadas em tempo real para cada cliente enquanto compram”, disse a diretora-gerente da Amazon Style, Simoina Vasen, em seu anúncio na quinta-feira. “À medida que os clientes navegam na loja e digitalizam os itens que chamam a atenção, recomendamos escolhas apenas para eles.”
Enquanto os funcionários da loja estarão presentes para ajudar os clientes no check-out, os compradores individuais podem fazer o check-out com o Amazon One, um serviço que digitaliza as impressões palmares de clientes individuais. A tecnologia está sendo saudada pela empresa como um “serviço de identidade sem contato que usa a palma da mão – basta passar o mouse para entrar, identificar e pagar”.
Provas futuristas
Se um comprador estiver pronto para experimentar roupas, ele entrará em uma fila virtual para um provador que pode ser desbloqueado com seu smartphone assim que estiver disponível.
Em vez de carregar itens fisicamente, os compradores podem adicionar roupas a um provador usando o aplicativo Amazon Shopping. Um funcionário da Amazon entrega os itens solicitados em um provador.
No provador, os clientes encontrarão os itens solicitados, juntamente com as opções recomendadas escolhidas com base em seu histórico de navegação e preferências.
Os provadores terão telas sensíveis ao toque onde os clientes podem navegar por opções adicionais e solicitar tamanhos e itens diferentes que podem ser entregues em minutos.