Depois de quase 2 anos sem lançamentos de filmes, a Warner planeja voltar com tudo este ano. Começando por Batman, que estreia no próximo dia 3, seguido por Superpets em maio, Black Adam em junho, The Flash em julho e Aquaman em dezembro, a Warner planeja diversas ações para esses lançamentos.
“Para 2022, teremos games, séries de TV e com HBO Max podemos oferecer mais. Faremos muito investimento em pontos de venda e conteúdo”, explica Sabrina Tonso, gerente de varejo da Warner Bros.
A marca de brinquedos Sunny pega carona com os filmes para lançar os produtos. Juntas, elas planejam ações em pontos de venda, marketing digital envolvendo ads e social, além de iniciativas com influenciadores. A linha de brinquedos conta com bonecos em diversos tamanhos e funcionalidades – além de movimentações corporais – luzes e referências diretas aos filmes, versões de veículos como o Batmóvel e a Cruzeiro Estrelar, do Black Adam, além da parte de roleplay, para que os fãs possam se transformar em personagens dos filmes. Sharon Czitrom, diretora de marketing da Sunny Brinquedos, comenta que a empresa está preparando um planejamento com conteúdos para chegar aos fãs da DC. “Temos um material bem chamativo com a cara do filme. Estamos fazendo uma imersão de Batman nos varejos”, diz.
Além disso, para esse ano a Warner pretende investir mais em iniciativas de conexão com os fãs, seja por meio de redes sociais ou ações como as do Batman Day, comemorado em setembro, que entrou de vez no calendário do canal, e que já teve diversas iniciativas realizadas em 2021.
Fonte: Meio e Mensagem