Mattel registra crescimento na arrecadação anual e Hot Wheels Singles é eleito o brinquedo mais vendido do mundo pelo Toy Industry Awards 2021
O NPD Group, empresa de pesquisa que monitora o mercado global de brinquedos, anunciou os vencedores do Toy Industry Performance Awards 2021. Mais uma vez, a Mattel recebeu reconhecimento em diferentes categorias. Barbie e Hot Wheels reafirmaram sua força como marca e conquistaram dois dos principais prêmios, como Maior Propriedade Global de Brinquedos do Ano e Brinquedo mais vendido do Ano, respectivamente. Ambas classificações valem para as categorias global e Brasil.
O anúncio chega ao mesmo tempo em que a principal fabricante de brinquedos do mundo comemora ganhos significativos em relação à arrecadação. Houve um aumento de 19% no número de vendas em 2021, em relação ao ano anterior, contabilizando US$ 5.458 milhões, o que resulta em um Lucro Operacional Informado de US$730 milhões, US$355 milhões a mais que no ano anterior.
Divulgação: Carros sortidos da Hot Wheels
Os resultados da Mattel em 2021 ficaram bem acima das expectativas, coroando outro desempenho excepcional para a empresa. “Fizemos progressos significativos em nossa estratégia de transformação nos últimos anos e nossa retomada agora está concluída. Estamos em modo de crescimento e acreditamos que estamos bem posicionados para continuar nosso impulso, com a orientação para 2022 superando as metas anteriores e uma perspectiva ainda mais forte para 2023”, afirmou Ynon Kreiz, presidente e CEO da Mattel.
De acordo com o NPD, a América Latina é uma das regiões de maior crescimento para a indústria de brinquedos. No Brasil, a categoria cresceu 11% em 2021, ao comparar com os números de 2020.