Os fãs de anime finalmente poderão encontrar qualquer série que quiserem em apenas uma plataforma.
Em agosto do ano passado, a Sony, proprietária da Funimation, concluiu a compra da plataforma rival de streaming de anime Crunchyroll por quase US$ 1,2 bilhão, e agora a gigante de tecnologia e mídia anunciou oficialmente a fusão dos dois serviços. Curiosamente, a Sony decidiu renunciar à marca Funimation, migrando todo o conteúdo de sua subsidiária para o Crunchyroll, que agora se tornará o principal – e único – serviço.
Combinados, a plataforma de streaming terá “mais de 40.000 episódios e mais de 16.000 horas de conteúdo”, incluindo séries de anime e filmes com legendas e dublagens. Mais conteúdo gradualmente chegará ao Crunchyroll também. Quanto ao que isso significa para os assinantes da Funimation, a Sony diz que os programas que vão ao ar nesta primavera e além estarão disponíveis apenas na nova plataforma, então você terá que dar o salto em breve. Felizmente, a empresa não aumentou os preços de sua assinatura de nível sem anúncios, e o nível premium começará em US $ 8 por mês.