Na quarta-feira o Shopping Market Place abriu ao público o gexperience, um espaço temático de conteúdos dos canais Globo. No local serão reproduzidos estúdios de gravação e cenários famosos de atrações da grade. Além de atrações fixas – restaurante, arena de games, eSports e área infantil -,o espaço também terá novas ações de brand experience , que servirão para divulgar os lançamentos da Globo.
O espaço tem cerca de 3 mil m² e reúne conteúdo de todo o portfólio da Globo: TV Globo, canais por assinatura, Globoplay e produtos digitais, onde o público vai poder, por exemplo, almoçar em um estúdio de gravações, relaxar em um rooftop com o clima do canal OFF e do Multishow, atender o big fone do BBB, interagir com personagens, entre outras possibilidades de diversão para todas as idades.
A inauguração foi na segunda-feira e contou com estrelas como Marcos Mion, Cauã Reymond, Astrid Fontenelle, Deborah Secco, Galvão Bueno, entre outros.
A montagem do espaço para ativação de marca iniciou em 2020 e a inauguração foi adiada por conta da pandemia de Covid. O espaço foi produzido pela Tornak Holding.
“O gexperience traz a Globo para uma nova plataforma, algo que no Brasil é absolutamente inédito”, afirmou Fernando Tornaim, sócio-fundador da Tornak.
A venda de ingressos para a abertura do gexperience iniciou na terça-feira. A atração começou a funcionar, em modo soft opening, no dia 9 de março. Quem adquirir os ingressos nessa primeira etapa pagará a partir de R$ 18,90.
Em agosto do ano passado, a Globo já havia anunciado os seis primeiros patrocinadores do gexperience: Ambev, BMG, Claro, LG, 99 e Coca-Cola. Posteriormente, a essas marcas, juntaram-se Diageo e Orfeu Cafés Especiais.
Cada uma das marcas patrocinadoras terá uma função direta na interatividade e na experiência do público visitante. A Ambev, por exemplo, estará presente na área do segmento esportivo, com a marca Budweiser. Nesta ação de live marketing a empresa oferecerá uma experiência imersiva e tecnológica de conteúdos compartilháveis.
O espaço, também, terá um bar com a oferta de bebidas da marca Corona. Já o BMG irá assinar as experiências de pagamentos transacionais do Gexperience enquanto a Claro oferecerá aos visitantes o experimento de serviços de conectividade. A LG, por meio da experimentação de produtos, apresentará aos visitantes um ambiente tecnológico, enquanto a 99, também, usará a tecnologia para promover interação com o público. A Coca-Cola, por sua vez, ocupará as áreas de alimentação do empreendimento.
O gexperience terá 200 m² e abrigará, na abertura, uma exposição sobre os 70 anos de novelas no Brasil. A expectativa do grupo é de promover 300 eventos de live marketing por ano no espaço.
Além das experiências, os visitantes podem comprar produtos das suas produções preferidas na loja gex, que também estarão à venda no e-commerce.
O gexperience ainda conta com um app, disponível para Android e iOS, com agenda de eventos, fila digital e recebimento dos conteúdos personalizados gerados a partir da visita de cada frequentador.
Saiba mais no site: https://gexperience.com.br/
Fonte: Promoview