Intitulada ‘Você é Fantástica!’, a publicação traz 30 cartões destacáveis com frases e ilustrações poderosas; todo o lucro será revertido à Rede Mulher Empreendedora e ao Instituto Maria da Penha
No mês do Dia Internacional da Mulher, a Editora MOL, maior editora de impacto social do mundo, e a Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, repetem a parceria de sucesso e acabam de lançar o livro ‘Você é Fantástica!’, publicação que traz como proposta incentivar a autoestima, o empoderamento feminino e a sororidade. Com tiragem de 84 mil exemplares, o novo projeto editorial será vendido nos caixas de todas as lojas físicas Marisa a partir de 8 de março e custará R$ 4,95. Também será possível adquirir pela internet na Banca do Bem, loja oficial da MOL.
‘Você é Fantástica!’ traz uma proposta diferente: reúne 30 cartões destacáveis com mensagens poderosas para lembrar que amar a si própria não significa se achar perfeita e inabalável, pelo contrário, significa perceber que a perfeição não existe e que, por isso, é preciso ter um olhar mais gentil para si. A proposta é que mulheres apoiem outras mulheres compartilhando os cartões.
“Estamos felizes por manter a nossa parceria com a Editora Mol. Por meio deste novo trabalho, acreditamos que podemos alcançar ainda mais mulheres com um produto interativo e pensado com muito cuidado. Além do ato de presentear, o item fortalece a autoestima da mulher e possui renda convertida para instituições que apoiam causas importantes para todas elas”, afirma Erika Petri, Diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Marisa.
Todo o lucro adquirido com as vendas do livro, excluindo-se apenas impostos e custos de produção, será revertido para instituições de apoio à mulher, sendo 50% para o Instituto Maria da Penha, que atua para a consolidação da Lei Maria da Penha (11.340/06), e 50% para a Rede Mulher Empreendedora, que capacita gratuitamente mulheres de todo o Brasil, fomentando a geração de renda por meio do empreendedorismo e da empregabilidade.
Este é o segundo projeto da Editora MOL com a Marisa. Em dezembro de 2021 foi lançado o livro ‘O Mundo é Seu’, que reúne histórias de mulheres inspiradoras e exercícios sobre empreendedorismo feminino. O produto, que chegou a vender 62.954 exemplares no mês de lançamento, já arrecadou mais de R$ 75 mil.
“O modo como a equipe das lojas e as clientes abraçaram nosso primeiro livro mostra o quanto a Marisa está alinhada com a causa feminina. Com este novo projeto, queremos inspirar ainda mais mulheres e estimular a sororidade. Por um preço acessível, as leitoras levam para casa lindos cartões ilustrados, e ainda poderão distribuir mensagens de carinho e incentivo para as mulheres à sua volta”, afirma Roberta Faria, co-CEO da Editora MOL.
Desde 2008, a MOL cria produtos socioeditoriais – livros, revistas, calendários, almanaques, baralhos e álbuns de figurinhas – que já doaram mais de R$ 46 milhões para ONGs que atuam principalmente nas áreas de saúde, educação e proteção animal. Os produtos, que seguem o princípio de obterem conteúdo 100% positivo, também têm preço acessível para democratizar o acesso à leitura. Em 14 anos, a empresa já vendeu mais de 25 milhões de exemplares, associando-se a grandes varejos por onde milhões de brasileiros circulam diariamente.