A agência de entretenimento e esportes, Creative Artists Agency (CAA), anunciou que adquiriu a propriedade total dos negócios da CAA-GBG Global Brand Management Group (CAA-GBG), uma das principais agências de gerenciamento de marcas do mundo, que antes da transação era operada por meio de uma joint venture formada em 2016 entre a CAA e a Global Brands Group (GBG).
A recém-nomeada divisão CAA Brand Management da CAA será imediatamente integrada às operações diárias da agência. Co-liderados pelos experientes executivos da marca, Perry Wolfman e Noah Gelbart, os mais de 160 funcionários da CAA Brand Management continuarão a construir e executar programas de extensão de marca para algumas das marcas mais icônicas do mundo.
A CAA Brand Management possui escritórios em 17 países, incluindo EUA, Reino Unido, China, Índia, Japão, Coreia do Sul, Tailândia, Indonésia, Filipinas, Alemanha, Espanha, Itália, México, Austrália, Brasil, entre outros.
“A CAA Brand Management é a melhor oferta de serviço da categoria, com presença global e recursos e experiência impactantes no espaço de extensão de marca”, diz Jim Burtson, presidente da CAA. “Estamos entusiasmados por poder trazer esses recursos para nossos clientes em todo o mundo.”
A CAA Brand Management está atualmente gerenciando programas para muitas das principais marcas do mundo, incluindo Budweiser, Coca-Cola, The Cheesecake Factory, Fórmula 1, Jaguar Land Rover, Bob Marley Estate, Minecraft, Netflix, Playboy, Red Bull Racing, Riot Games, Skechers, entre muitos outros.
“Nossos clientes estão sempre procurando maneiras novas e inovadoras de se envolver com o público, seja por meio de suas histórias, paixões e prioridades ou valores e crenças”, diz Kevin Huvane, copresidente da CAA. “Esse talentoso grupo de executivos construiu programas de marca premiados e estamos entusiasmados em trazer sua experiência internamente.”
“Estamos extremamente orgulhosos do trabalho que nossa equipe fez e continua a fazer em nome de nossos clientes”, dizem Wolfman e Gelbart em comunicado conjunto. “Integrar a CAA Brand Management nas operações diárias da agência nos fornecerá acesso exclusivo aos recursos e relacionamentos da CAA, o que ampliará nossos esforços globalmente.”
Wachtell, Lipton, Rosen & Katz, Macfarlanes e White & Case atuaram como consultores jurídicos da CAA. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.