O Grupo LEGO está prestes a entrar na briga do metaverso, com a ajuda da Unreal Engine e da Epic Games, fabricante de Fortnite.
As empresas estabeleceram uma colaboração de longo prazo para projetar uma experiência de metaverso imersiva voltada para crianças de todas as idades e suas famílias. Os detalhes sobre o projeto ainda são poucos e distantes, mas os parceiros afirmaram em um comunicado que será um espaço digital seguro e positivo que fornecerá ferramentas para as crianças aprimorarem suas habilidades criativas.
Para atingir esse objetivo, a LEGO e a Epic estão seguindo três princípios fundamentais: priorizar a segurança e o bem-estar para proteger o direito das crianças de brincar; colocar os melhores interesses das crianças em primeiro lugar para proteger sua privacidade; e fornecer ferramentas que capacitem crianças e adultos a controlar sua experiência digital.
Com esse movimento, a LEGO e a Epic se juntaram a um grupo crescente de empresas que estão atualmente envolvidas no metaverso infantil, incluindo Genius Brands International, Roblox e Dubit.
Curiosamente, a entrada deles se alinha com as ideias de David Kleeman, vice-presidente sênior da Dubit, consultoria de pesquisa/estratégia e estúdio metaverse, que argumentou em um recente artigo de opinião da Kidscreen que “é hora de construirmos o metaverso que queremos, não apenas pegar o que temos.”
Por sua vez, a LEGO lançou recentemente uma série de novos conteúdos de recursos (incluindo vídeos, jogos e atividades online) projetados para ensinar às crianças habilidades positivas de cidadania digital.