Hasbro, Falcon’s Beyond, NAFTOS e Feld Entertainment estão entre as marcas que revelaram extensos planos de Location-based Entertainment (entretenimento local) para a Licensing Expo do próximo mês.

Desde transformar os participantes do show em NFTs e transportar os convidados para mundos imaginários para uma arena de batalha VR, o evento deste ano está se preparando para ser altamente interativo e orientado a tendências, a fim de fornecer uma experiência mais perfeita que facilite a descoberta de novos IPs.
As ativações confirmadas de LBE incluirão a Hasbro pré-visualizando Transformers: VR Battle Arena com o Meta4 Interactive, que permite aos jogadores jogar como um robô Transformers em um mundo VR. Os jogadores podem escolher entre heróicos Autobots como Bumblebee e Optimus Prime ou Decepticons como Megatron e Soundwave.
A Hasbro também oferecerá uma amostra de mini experiências, incluindo My Little Pony e Transformers x Marriott Autograph Collection, um hotel temático que será inaugurado em Xangai no quarto trimestre de 2022; o Monopoly Life-size and Top Hat Restaurant and Bar em Londres; e o Nerf Challenge, que é anunciado como o “máximo” playground Nerf e atualmente está em turnê pela América do Norte, entre outros.
Enquanto isso, no estande do Falcon’s Beyond, os convidados experimentarão tecnologias imersivas e interativas como nenhuma outra por meio de um tour pelo Falcon’s X-Lab (foto). O X-Lab oferecerá uma demonstração de 20 minutos de alguns dos produtos inovadores da Falcon com hora marcada. Isso inclui SpectraVerse, Falcon’s Vision, ON!X Theater, além de outros sistemas de atração temáticos que aproveitam tecnologias de jogos em tempo real e integrações de metaverso.
Além disso, a recém-chegada da Licensing Expo NAFTOS – líder do setor em cunhagem de NFTs interativas 2D, 3D – desvendará o mistério dos colecionáveis digitais apresentando criações reais de NFT no piso da exposição na entrada da feira, estande D3. As empresas interessadas em aprender mais sobre NFTs e o metaverso de suas marcas podem agendar uma reunião com a NAFTOS no Executive Suite D101 no salão da feira.
A Feld Entertainment também terá o Grave Digger Simulator Ride Experience, criado em parceria com a DOF Robotiks. A atração independente permite que os participantes experimentem como é fazer um passeio em um caminhão Monster Jam. O simulador oferece uma gama de movimentos em uma plataforma de 6 eixos com movimentos de inclinação, rotação e guinada. O movimento realista é combinado com o vídeo entregue por meio de fones de ouvido VR.
“Aterrissamos no tema das experiências baseadas em localização para nos alinharmos estrategicamente com a transição da sociedade de comportamentos focados no produto para comportamentos centrados na experiência”, comentou Anna Knight, vice-presidente do Global Licensing Group, organizador da Licensing Expo. “Mais do que nunca, as pessoas desenvolvem conexões profundamente fortes com as marcas e conteúdos com os quais se envolvem diariamente; O LBE permite que os proprietários de IP promovam uma conexão ainda mais profunda que estabelece as bases para uma base de fãs leal.
“Estamos muito empolgados em mostrar o poder e o potencial do LBE e ser um catalisador para sua adoção em todo o mundo.”
Além dessas experiências imersivas de expositor, os visitantes podem visitar o novo Sports Bar e Toy Café. Os participantes confirmados incluem jogadores da Major League Baseball, jogadores da NFL, NASCAR, NFL, WWE e Motul para o Sports Bar, além de Hasbro, Mattel, MGA, Spin Master, WildBrain CPLG, Jazwares e Brand Activation Consulting para o Toy Café.
Enquanto isso, Art Brand Studios, Giordano Studios, Jewel Branding & Licensing, Mitchell Black Wallpaper, Tate & Co Licensing e Artestar serão apresentados no Art & Design Lounge.
A Licensing Expo 2022 acontece de 24 a 26 de maio no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas.