Doutor Estranho no Multiverso da Loucura no novo comercial de Tide

[Internacional]

O mais novo herói do Universo Marvel não tem o tipo de superpoderes usados por Thor, Capitão Marvel ou Homem-Aranha, mas algumas pessoas acham que a figura é bem ousada mesmo assim.

Em um novo comercial lançado hoje, o Tide da Procter & Gamble ajuda a salvar o dia quando Wong, colega de longa data do Doutor Estranho, se vê tendo que limpar um Manto de Levitação de mente independente, que está sujo e manchado de farinha de pizza e pedaços de atum. O anúncio, que aparecerá em várias redes sociais e TV, é um esforço deliberado para promover a estreia em 6 de maio de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, o mais recente filme da Marvel Studios da Disney, mas isso não significa que não possa colocar um holofote em um conhecido detergente para a roupa também.

Os fãs da Marvel “não são apenas grandes, mas estão muito engajados. Isso realmente nos permite entrar nesse novo espaço”, diz Alex Perez, diretor sênior de marca de produtos de lavanderia da Procter & Gamble para a América do Norte, em entrevista. “Achamos que alcançaremos pessoas que nos viram antes, mas não de uma maneira que tenha sido tão interessante para elas.”

Até mesmo o enredo do anúncio foi escolhido de forma muito deliberada, diz ele. Os esforços de Wong para limpar uma capa que não lhe pertence repercutirão nos espectadores. “Quando não é seu, você presta muito mais atenção”, diz Daniel Lobaton, CCO da agência Saatchi & Saatchi New York, que ajudou a criar o comercial.

Os fãs da Marvel encontrarão várias outras referências aos filmes da empresa ao assistirem ao comercial, que foi criado por um grupo de executivos criativos que também são fãs dos filmes. “Sou um grande nerd”, confidencia Lobaton. Até o atum derretido que mancha a capa do Doutor Estranho tem suas raízes no folclore dos filmes da Marvel: em “Vingadores: Guerra Infinita”, Wong e Doutor Estranho falam sobre os poderes edificantes de um bom sanduíche de atum antes de Bruce Banner aparecer diante deles para atraí-los para uma batalha com Thanos.

O novo comercial estará em rotação até junho, diz Perez, o que significa que ajudará a chamar a atenção para o filme antes de estrear e, em seguida, reproduzir elementos do filme que podem chamar a atenção do consumidor depois de assisti-lo. “O fã da Marvel vai adorar, mas você não precisa ser fã da Marvel para ter uma visão e curtir o comercial”, diz o executivo.

Fonte: Variety

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