Unofficial, a marca de óculos jovem e ambiciosa, criou uma nova coleção de oito peças de óculos de sol e duas armações em parceria com o popular jogo Fortnite.
Com lançamento em 19 de maio na Europa e na América Latina, cada peça da nova coleção apresenta um elemento icônico do universo Fortnite, mostrando o quão bem essas marcas se cruzam: servindo diversão, inclusão e positividade.
Um porta-voz da Unofficial disse: “Com uma propensão para o inesperado, faz sentido que a nova coleção de oito óculos de sol e duas armações de filtro de luz azul (para que os jogadores possam jogar por muitas horas sem prejudicar a visão) da Unofficial faça história como a primeira coleção de óculos da marca Fortnite. A colaboração faz a Unofficial conversar com a GenZ.”
A parceria foi intermediada pela IMG, agência mundial exclusiva da Fortnite para licenciamento de produtos de consumo.
Para ampliar o lançamento oficial das armações nos mercados da Europa e América do Sul, a Unofficial levou o conceito da marca de ‘celebrar seu jeito Unofficial’ um passo adiante com a campanha de marketing ‘PLAY THE FRAME’: Você não usa a nova coleção, você joga.
Por meio de ativações ousadas e disruptivas que abrangem PDVs, mídia social e mídia paga, aproveitando a experiência em moda da marca e a rede de 4.000 lojas, a campanha não apenas promoverá os novos modelos, mas também expandirá o alcance do mundo e da comunidade Fortnite.
Com referências ao jogo, como o Cubo, Miáusculo e Embananado, todas as opções possuem o logo do Fortnite em uma das lentes e são unissex.
No Brasil, a coleção estará disponível nas óticas GrandVision.