Os vencedores do Licensing International Excellence Awards 2022 foram revelados ontem à noite em uma cerimônia que reuniu executivos do setor de todo o mundo para celebrar os melhores do setor de licenciamento global.
Os 25 vencedores do prêmio foram selecionados entre 165 finalistas de todo o mundo. Mais de 800 inscrições foram recebidas, selecionadas por um painel de jurados global especializado e votadas por membros da indústria de licenciamento em geral.
O Prêmio de Excelência deste ano foi apresentado por George Leon, CEO e fundador da Cakewalk Entertainment. Os prêmios foram entregues pela Alifish, InSpirit Designs, Jazwares e participantes da aceleradora da Licensing International, incluindo Bedrock Collectibles, Holy Joe, LIBREX, Park Star Media e Somos Arte.
Os prêmios homenageiam a inovação e a criatividade na forma como as marcas usam o licenciamento para alcançar seus objetivos, como os licenciados desenvolvem e levam esses produtos ao mercado e como os varejistas destacam as licenças de forma criativa em suas prateleiras. A cerimônia deste ano viu o retorno do prêmio de Melhor Entretenimento Baseado em Localização, reconhecendo a inovação em extensões de marca baseadas em localização após o lockdown da pandemia. A Gamepath Entertainment levou para casa o troféu LBE pela experiência imersiva Monopoly Lifesize em Londres.
Os vencedores do Licensing International Excellence Awards 2022 são:
Vestuário ou acessório para uma marca corporativa – linha BMW M Motorsport da PUMA
Marca Corporativa – BMW por BMW Group
Entretenimento, Personagem, Marca de Brinquedo (Animado) – “CoCoMelon” por Moonbug Entertainment
Comida, Bebida, Restaurante – Coca-Cola, Hi-C e Sprite por The Coca-Cola Company
Estilo de vida: Arte, Design, Celebridade, Moda – Amy Winehouse por MDR Brand Management
Entretenimento de ação ao vivo – “Ghostbusters” da Sony Pictures
Museu, Arte e Design – V&A por The Victoria and Albert Museum
Esportes, Colegial – Fórmula 1 pela CAA Global
Melhor Agência de Licenciamento – Beanstalk