Fred Rogers Productions, a premiada organização de mídia educacional para crianças por trás de várias séries da PBS KIDS, e 9 Story Brands, o agente de licenciamento mundial de Daniel Tigre, estão novamente expandindo o alcance para a amada série animada de sucesso com 16 parceiros de licenciamento novos e existentes. As próximas ofertas de produtos abrangerão várias categorias, de vestuário a livros, artigos esportivos a alimentos e bebidas e muito mais. Além de assinar novos acordos empolgantes, Fred Rogers Productions e 9 Story renovaram contrato com o parceiro de publicação principal Simon & Schuster Children’s Publishing, bem como os atuais licenciados Cottage Door Press (livros de som), Happy Threads (vestuário), Komar (pijamas) , Playmonster (Colorforms) e University Games (jogos).
“Daniel Tigre continua sendo o favorito dos pré-escolares e suas famílias quase uma década depois de fazer sua estreia na tela, e nosso programa de produtos de consumo vem crescendo constantemente para atender à demanda por mais maneiras de os fãs experimentarem a marca fora da tela, ” disse Matt Shiels, vice-presidente de assuntos jurídicos e comerciais da Fred Rogers Productions. “Estamos muito empolgados em trabalhar com essas empresas excepcionais para fornecer novos produtos fantásticos que aprofundarão a conexão das crianças com a marca.”
“Ao comemorarmos o 10º aniversário de Daniel Tigre, é emocionante ver a demanda por nosso programa de produtos de consumo continuar a crescer”, diz Kyra Halperin, co-VP de Produtos de Consumo da 9 Story Brands. “Estamos entusiasmados por trabalhar com parceiros líderes em uma gama tão diversificada de produtos para trazer às crianças seu tigre favorito de maneiras novas e significativas.”
Novos parceiros de licenciamento para Daniel Tigre incluem:
· CreateOn – Brinquedos magnéticos Magnatiles
· Glo – Brinquedos sensoriais
· Good2Grow – Consumíveis, bebidas
· Isaac Morris – Vestuário
· PACTO – Vestuário
· Pioneer Life Science – Vitaminas
· Spirit – Pelúcia
· Tonies – Brinquedo de áudio
· Waloo Products – Artigos esportivos
· Weatherman – Guarda-chuvas
Daniel Tigre é distribuído em mais de 180 países e se expandiu além da tela para incluir mais de 40 licenciados, dois shows ao vivo e um parque de diversões, além de jogos premiados na web, aplicativos com a melhor classificação para pais e filhos, e eventos de divulgação com emissoras públicas de televisão. Em fevereiro de 2022, Daniel Tigre foi o programa nº 1 da PBS KIDS para crianças de 2 a 8 anos em transmissão e digital, com mais de 47 milhões de transmissões no aplicativo PBS KIDS Video.