Marcas, que pertencem ao grupo Perfetti Van Melle, podem agora ser licenciadas no Brasil
Mentos e Chupa Chups, dois dos nomes mais icônicos do universo de balas e gomas de mascar, firmaram acordo com a Destra, empresa brasileira referência em licenciamento de marcas, para expandir a presença de suas marcas no mercado brasileiro.
Para se ter noção da relevância das marcas, Mentos é vendida em mais de 130 países e é a número 1 em vendas globais na categoria menta. Além disso, também é a 3ª na combinação de balas e gomas de mascar.
Produtos licenciados internacionalmente com a marca Mentos
Já a Chupa Chups, cuja logo foi desenhada por ninguém menos do que Salvador Dali, conta com grandes cases de licenciamento mundo afora como parques temáticos em shopping center, roupas, cosméticos e acessórios.
Produtos licenciados internacionalmente com a marca Chupa Chups
Ativação celebrando Ano Novo Chinês em parceria Chupa Chups & WCT Malls na Ásia
Christine Cool, Gerente da área de Licenciamentos da Perfetti Van Melle, celebra o acordo com a Destra por conta da solução da empresa brasileira em prospectar oportunidades de negócios em licenciamento para uma marca global.
“Estamos ansiosos para começar a trabalhar com a Destra no Brasil. Eles são especialistas em construção de marca e têm uma abordagem online e offline bem dinâmicas para o mercado brasileiro, o que é fundamental para nossas marcas”, disse.
No acordo estão previstas soluções tecnológicas, além da prospecção de novos negócios que garantirão ampla visibilidade de todo processo de geração dos royalties que vai desde a aprovação de produtos, gestão de contratos de licenciamento com as empresas licenciadas, o controle de todos os royalties gerados, a automação no processo de cobranças desses royalties e, por fim, geração de indicadores de performance para o melhor desempenho do Departamento de Licenciamentos.
CEO da Destra, Bruno Koerich celebra o acordo com duas marcas da relevância de Mentos e Chupa Chups.
“Estou extremamente feliz e realizado com mais essa parceria entre a Destra e uma empresa global. Sempre fomos reconhecidos pelo nosso serviço prestado ao mercado esportivo, mas estamos cada vez mais buscando novas categorias para atender o mercado de licenciamento de uma forma mais ampla. O programa de licenciamento das marcas Mentos e Chupa Chups global é espetacular e, com certeza, será um grande sucesso no Brasil também”, afirmou o empresário.