[Internacional]
A Funko anunciou que adquiriu a Mondo, uma empresa de cultura pop que cria discos de vinil, pôsteres, trilhas sonoras, brinquedos, roupas, livros, jogos e outros colecionáveis.
A Mondo foi fundada em 2001 por Rob Jones e Tim League e era uma subsidiária da Alamo Drafthouse Cinema antes da aquisição pela Funko.
“A base de fãs dedicados da Mondo e os colecionáveis de alta qualidade da cultura pop o tornam o complemento perfeito para o atual portfólio de marcas da Funko”, diz Andrew Perlmutter, CEO da Funko. “Ao alavancar nossa rede internacional de distribuição e licenciamento, nos sentimos bem posicionados para acelerar o crescimento da marca Mondo. É uma oportunidade empolgante de combinar a variedade e a estética já estelar de produtos da Mondo com a enorme biblioteca de propriedades da Funko.”
Funko continua investindo em suas iniciativas de crescimento estratégico de maximizar o negócio principal, diversificar a base de receita, aumentar seu canal direto ao consumidor (DTC) e estender seu alcance em mercados internacionais.
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados e a empresa não espera que a aquisição tenha um impacto material em seu desempenho financeiro em 2022.