Embora Mark Zuckerberg possa ser mais sinônimo de tecnologia do que moda, o CEO da Meta anunciou na sexta-feira que um mercado de moda digital para avatares está a caminho.
“Basicamente, é uma loja de roupas para seu avatar Meta”, explicou Zuckerberg. “Já temos várias roupas gratuitas diferentes… mas também queríamos criar esse mercado.”
A Meta, que está focada na construção de uma experiência centralizada no metaverso, disse que a criação de itens de roupas de alta qualidade para seus avatares permitirá que os usuários se expressem melhor e se conectem com os outros.
“Uma grande parte de como as pessoas se expressam é através do que vestem e da moda”, disse ele.
Os três primeiros designers a fazer parceria com a Meta na experiência de moda digital incluem Balenciaga, Thom Browne e Prada. Para mostrar as coleções, o avatar de Zuckerberg modelou peças diferentes.
“Balenciaga é mais quente do que quente”, disse a apresentadora Eva Chen, diretora de parcerias de moda do Instagram. “E então Prada, você pode fazer seu Prada ‘clássico’ ou você pode fazer o Prada ‘Hypebeast’.”
Chen disse que, além de convidar designers de luxo para criar coleções no metaverso, ela estava animada ao ver “muitas marcas que não existem fisicamente no metaverso”.
“Ver o trabalho de moda que estamos fazendo no metaverso com esse tipo de material de alta qualidade é muito legal”, disse Zuckerberg sobre as parcerias, observando que espera que um mercado de moda digital ajude a inspirar mais designers a criar roupas que não foram capazes de se materializar no mundo físico.
“Um grande sonho aqui é torná-lo acessível a qualquer pessoa”, disse ele.
A Meta Avatars Store começará a ser lançada na próxima semana nos EUA, Canadá, Tailândia e México. Espera-se que mais marcas sejam adicionadas à loja em breve. As roupas compradas podem ser usadas por avatares em plataformas Meta, incluindo Facebook, Instagram e Messenger.
Fonte: Hypebeast