A Hasbro anunciou uma parceria com a National Basketball Association (NBA) e a National Basketball Players Association (NBPA) para o tão esperado relançamento da Starting Lineup, uma marca icônica de colecionáveis esportivos.
A ser lançada neste outono norte americano em parceria com a Fanatics, a plataforma global de esportes digitais, a marca Starting Lineup contará com lendários superstars da NBA como parte de sua primeira onda de figuras e estará disponível para pré-venda a partir de 22 de setembro exclusivamente na Hasbro Pulse e em Fanatics.com e lojas oficiais da liga. Os colecionáveis Starting Lineup também incluirão um exclusivo e oficialmente licenciado trading card NBA da Panini.
A renovada marca Starting Lineup continuará seu legado de trazer aos fãs e colecionadores seus atletas favoritos em forma de figura de ação, mas com design como nunca antes em uma escala de 6 polegadas altamente articulada.
“Estamos ansiosos para o relançamento da escalação inicial nos próximos meses, à medida que atendemos a empolgação de nossos fãs e, além disso, apresentamos uma nova geração a esses colecionáveis”, diz Brian Keegan, chefe de cromos colecionáveis, recordações e bens de consumo da NBA. “Através de nossa parceria com a Hasbro, esses números oferecem aos nossos fãs uma oportunidade única de construir sua conexão com nosso jogo e seus jogadores favoritos.”
“Estamos entusiasmados por sermos parceiros da Hasbro e da Panini no relançamento desta marca icônica”, acrescenta Inky Son, vice-presidente de licenciamento do THINK450, o mecanismo de inovação da NBPA. “Trabalhando juntos, esperamos continuar a reimaginar as possibilidades de colecionáveis esportivos e figuras de ação, ao mesmo tempo em que ampliamos os perfis de nossos jogadores coletivos nessas plataformas”.
A marca original Starting Lineup desenvolveu um grande número de seguidores por mais de uma década, trazendo para os entusiastas do esporte figuras de seus jogadores favoritos acompanhados de um trading card, e a introdução de notáveis jogadores da NBA será a primeira de uma nova era de grandes atletas juntando-se à sua herança clássica. A Hasbro também está trabalhando com a OneTeam Partners, uma empresa com sede em Washington, D.C., na campanha de marketing criativo e de atletas.