Mattel negocia com SpaceX de Elon Musk para produzir linha de brinquedos

[Internacional]

A Mattel assinou um acordo de vários anos com a SpaceX de Elon Musk para criar uma linha de brinquedos inspirada no empreendimento espacial, anunciaram as empresas na quarta-feira.

“À medida que a exploração espacial avança mais rapidamente do que nunca, estamos entusiasmados em trabalhar com a SpaceX e ajudar a desencadear padrões de jogo ilimitados para o explorador espacial que vive em todas as crianças”, disse Nick Karamanos, vice-presidente sênior de parcerias de entretenimento da Mattel, em um comunicado à imprensa.

Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

A empresa de brinquedos com sede em El Segundo, na Califórnia, espera começar a lançar a linha de produtos SpaceX em 2023. A parceria foi anunciada antes do aniversário de quando os humanos desembarcaram pela primeira vez na superfície da lua em 1969.

A SpaceX vende mercadorias há muito tempo por meio de seu próprio site, mas esses itens normalmente se limitam a camisas, jaquetas e outros acessórios, como chapéus e bolsas.

Com a ajuda da Mattel, a SpaceX pode se aprofundar em empreendimentos como pelúcias, bonecas ou conjuntos de construção com um fabricante de brinquedos veterano. O mercado de colecionadores tornou-se um espaço lucrativo para a Mattel e outras empresas, incluindo Hasbro e Funko, então acordos de licenciamento exclusivos para marcas específicas da cultura pop com bases de fãs notáveis tornaram-se cada vez mais importantes.

Esta não é a primeira vez que Mattel e Musk se unem para criar brinquedos. No início de 2020, a Mattel criou dois veículos de controle remoto baseados no Cybertruck da Tesla.

Essa nova parceria ocorre apenas alguns meses depois que a Mattel enviou duas bonecas Barbie ao espaço como parte de uma colaboração com o Laboratório Nacional da Estação Espacial Internacional para incentivar as meninas a considerar as carreiras aeroespacial, de engenharia e STEM.

A empresa de brinquedos, que passou por uma revitalização sob o comando do CEO Ynon Kreiz nos últimos quatro anos, fez vários acordos de licença estratégicos para reforçar seus negócios. Em janeiro, a Mattel anunciou que recuperou a lucrativa licença de princesa da Disney da rival Hasbro.

A Mattel se recusou a comentar mais, já que deve divulgar os lucros do segundo trimestre após o sino de quinta-feira.

Um representante da SpaceX também não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Fonte: CNBC

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui