A plataforma com mais de 48 milhões de usuários diários acaba de ganhar um ambiente interativo no metaverso do Banco do Brasil, focado em esportes e cultura. O objetivo do BB é estar mais próximo do público infanto-juvenil e explorar a brasilidade no metaverso.
O projeto se encontra em fase de testes durante este mês de agosto. O lançamento oficial será feito na Brasil Game Show, em outubro.
“Abordar uma temática tão importante para o público jovem, num ambiente amigável e com a experiência desejada por eles é uma grande oportunidade para auxiliar na conscientização da importância do gerenciamento das suas finanças”, disse Carlos Motta, vice-presidente de negócios e varejo do BB.
“Com a solução criada no Roblox, o Banco do Brasil ratifica seu posicionamento como uma das empresas mais inovadoras do mundo, proporciona uma memória afetiva da marca ao público infanto-juvenil, potencializa um futuro incremento na base de clientes e pode criar novos serviços aderentes ao ambiente virtual e imersivo proposto pela plataforma”, ressalta Marcelo Cavalcante, vice-presidente de negócios digitais e tecnologia do BB.
O BB passou a oferecer apoio ao setor de jogos eletrônicos em 2018. Desde essa época, patrocina eventos como a BGS e o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS), apresenta campeonatos, como Valorant Ultimate Ignition Series, e, em 2022, promoveu a troca de experiências entre gamers e fãs dos eSports
A instituição também criou o BB Game Series Etapa Universitária, primeiro torneio de propriedade da instituição e ampliou o Squad BB.
Através dos eSports, o BB diversifica suas estratégias de transformação digital.
Essa iniciativa se insere na estratégia de rejuvenescimento da base de clientes do Banco do Brasil e já vem apresentando resultados significativos.
No primeiro semestre deste ano, por exemplo, 43% das contas abertas foram de jovens de até 25 anos.
Fonte: Promoview