Com mais de 16 anos de atuação no mercado de licenciamento, Carolina França é apaixonada pela área e já esteve em grandes veículos de comunicação como Record Entretenimento, Viacom CBS (Nickelodeon / MTV / VH1) e Discovery Networks, se destacando por desenvolver seus projetos envolvendo importantes áreas como Ad Sales, Conteúdo, Distribuição e Marketing.
Com a experiência adquirida durante sua carreira, Carolina desenvolveu um excelente background em Branding, Criativo, Produto, Vendas e desenvolvimento de novos negócios, oferecendo um atendimento customizado especialmente para a indústria e o varejo.
“O que realmente me motiva no licenciamento, é a oportunidade de ‘construir junto’ a legitimidade das marcas e transferir essa conceito para produtos e experiências que vão além da própria marca, mas se conectam com as atuais necessidades, valores e aspirações do consumidor”.
Agora, a frente da Authentic Brand Group, empresa americana detentora e gestora de relevantes marcas globais, assume a posição de Vice Presidente de Novos Negócios para América Latina.
A Authentic Brand Group está entre as maiores e principais empresas de licenciamento do mundo, tendo em seu portfolio mais de cinquenta marcas e 1.300 parceiros globais, faturando cerca de 21,8 bilhões de dólares por ano.
A ABG oferece oportunidades para o mercado da América Latina com um portfolio dividido em duas principais divisões: Lifestyle e Entretenimento.
A divisão de Lifestyle conta com marcas de destaque que já possuem presença no mercado Brasileiro como é o caso da fast-fashion Forever 21, Aeropostale e outras marcas de sportwear e streetwear como Reebok, Volcom, Tretorn Sneakers, entre outras. A divisão de entretenimento receberá maior ênfase nesse primeiro momento da operação no Brasil e conta com marcas icônicas como Marilyn Monroe, Elvis Presley, Muhamad Ali, David Beckham, Shaquille O’Neal e a artista Mexicana Thalia Sodi.