[Internacional]
A Balmain apresenta uma coleção exclusiva, tanto física quanto digital, em colaboração com a The Pokémon Company, que inclui o lançamento de um drop desenhado por Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, mas também uma edição limitada de “conjuntos de moda” para todos os jogadores de Pokémon Unite Nintendo Switch. Uma estratégia que mistura o famoso “novo estilo francês” da marca, criada em 1945 por Pierre Balmain, com aquele imaginário pop-nostálgico que hoje se apresenta como uma verdadeira tendência e que viu o videogame japonês se tornar um fenômeno mundial desde o final dos anos 90, sem nunca deixar de ser – pensemos apenas no grande sucesso que o Pokémon GO alcançou há apenas alguns anos.
“A estética pop brilhante e as criaturas cativantes de Pokémon sempre me atraíram”, explicou o designer. “Hoje, eles me fazem pensar em uma época anterior e mais simples, quando todos compartilhamos uma visão rósea de todas as mudanças positivas que tínhamos certeza de que as inovações digitais tornariam possíveis. Essa é uma das principais razões pelas quais estou tão feliz em fazer parceria com Pokémon nesta coleção – porque, agora, todos nós poderíamos nos lembrar desses momentos passados de esperança e otimismo.”
A coleção física inclui camisetas, jaquetas jeans e moletons, mas também acessórios como tênis, bolsas e mochilas, com estampa do Pokémon mais amado de todos os tempos: Pikachu. O que torna a coleção reconhecível é definitivamente o famoso motivo do labirinto de Balmains, originalmente desenhado pelo próprio costureiro, mas também as cores vivas, como amarelo, vermelho e azul, que remetem ao universo Pokémon.
“Balmain é uma casa de moda icônica que continua a atrair a atenção do mundo com seus designs inspirados e criatividade elevada”, comentou Kenji Okubo, presidente da The Pokémon Company Internacional. “Pokémon tem sido um dos principais impulsionadores do ‘zeitgeist’ cultural por mais de 25 anos e a chave do nosso sucesso tem sido nossa capacidade de impulsionar a inovação. Na Balmain encontramos um parceiro que compartilha nossos valores e ao lado deles conseguimos criar algo verdadeiramente especial que cruza os mundos físico e digital com a moda.”
A colaboração também é enriquecida por outro elemento inovador. Graças a uma parceria com a Sharp End, 15 emblemas Balmain x Pokémon distintos habilitados para NFC estão disponíveis a partir de 5 de setembro, que permitirão a compra em nove butiques diferentes na América, Europa e Ásia, para acessar a “Balmain X Pokémon Experience” e para ganhar uma série de ingressos VIP para o próximo festival Balmain agendado para a próxima semana de moda de Paris.