[Internacional]
A gigante de colecionáveis Funko está entrando na onda da experiência ao vivo com uma nova loja de varejo com o rapper Snoop Dogg e uma viagem exclusiva pelo país.
Em 2023, a empresa com sede em Washington abrirá sua primeira experiência de varejo co-branded na Califórnia e fará uma turnê de 25 paradas pela América que começa na Costa Leste dos EUA e termina na San Diego Comic-Con.
O empreendimento de varejo da empresa de colecionáveis com Snoop Dogg será inaugurado em Inglewood, Califórnia, em janeiro, em frente a uma grande arena esportiva. A vitrine da Tha Dogg House homenageia momentos históricos ao longo da carreira de Snoop e contará com produtos exclusivos na loja e bonecos Pop!.
Andrew Perlmutter, CEO da Funko, diz que colaborações como essa são uma oportunidade para a empresa explorar novos públicos e categorias.
“Estamos procurando crescer na música e quem melhor para ter ao seu lado do que Snoop Dogg”, diz Perlmutter ao Kidscreen. “Ter um embaixador da marca como Snoop e uma parceria com uma loja física em frente ao SoFi Stadium [arena de esportes e entretenimento] nos permite aproveitar vários eventos esportivos e musicais.”
A Funko também está comemorando seu 25º aniversário ao fazer parceria com um grande varejista não anunciado para lançar uma experiência de cross-country de 25 paradas chamada Fun on the Run. O caminhão da marca Funko começará sua jornada em junho do próximo ano na Costa Leste dos EUA e venderá produtos exclusivos da convenção para fãs que não puderem comparecer à San Diego Comic-Con de 2023.
Ao olhar para 2023, Perlmutter reflete sobre a transformação da Funko de uma pequena empresa bobblehead em 1997 para uma grande marca internacional sinônimo dos mundos dos colecionáveis e da cultura pop. “Somos uma empresa completamente diferente desde a abertura de capital em 2017 e dentro do nosso mundo, somos uma empresa líder e bem diversificada que continua a crescer ano após ano”, observa.
Em seu relatório anual de ganhos de 2021, a gigante de colecionáveis gerou US$ 1,03 bilhão em vendas líquidas, um aumento de 58% em relação ao ano anterior. Até o momento, a empresa possui mais de 1.000 propriedades licenciadas em seu portfólio e já vendeu mais de 750 milhões de produtos.