● A parceria traz 65 episódios emocionantes de Pinkfong Baby Shark para o Giga Gloob, o
principal serviço de streaming da América do Sul, a partir de 08 de setembro de 2022.
● Com o vídeo do YouTube mais visto do mundo em língua portuguesa, os programas
trarão experiências de conteúdo excepcionais para os fãs no Brasil.
A Pinkfong Company, empresa global de entretenimento por trás do Baby Shark, anuncia sua parceria com o Grupo Globo, o maior grupo de mídia da América Latina, para expandir seu alcance ao público no Brasil. Os assinantes do Giga Gloob, serviço de streaming infantil do Grupo Globo, agora podem curtir um total de 65 episódios de ‘Pinkfong Baby Shark Remix’ e ‘Pinkfong Animal Songs’, incluindo o vídeo mais visto do YouTube em português.
Estes dois programas englobam as músicas-título da 'Baby Shark
Song Compilation, que liderou o canal em Português da Pinkfong Baby Shark no YouTube em tempo de visualização.
A América Latina, incluindo o Brasil, tem sido uma das principais regiões que trouxe mais
seguidores para o conteúdo da Pinkfong no Youtube e ainda assim sua popularidade
continua crescendo. No início de 2022, o canal espanhol do YouTube da Pinkfong acumulou
10 milhões de inscritos, enquanto seu conteúdo atingiu 4.4 bilhões de visualizações
cumulativas. Além disso, o canal em português do YouTube da Pinkfong ultrapassou os 2milhões de inscritos enquanto o seu principal conteúdo “Tubarão 123 e mais músicas
infantis; atingiu mais de 100 milhões de visualizações.
Fornecendo canais lineares e programação sob demanda em uma única experiência, o FAST
(Free Ad-Supported TV) tornou-se um dos serviços de streaming mais notáveis. Como parte de sua estratégia para atender mais fãs ao redor do mundo, a Pinkfong Baby Shark expandiu sua presença no mercado FAST, trazendo conteúdo para crianças para os poderosos canais FAST em todo o mundo, incluindo Samsung TV Plus MX e Pluto TV LATAM.
“Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com o Grupo Globo e oferecer o amado
conteúdo Pinkfong e Baby Shark por meio do Giga Gloob, um dos canais que mais crescem
no Brasil”, disse Gemma Joo, diretora de negócios da The Pinkfong Company. “Não
sabíamos que nosso conteúdo seria tão amado no Brasil e mal podemos esperar para trazer
mais alegria para os fãs brasileiros através do nosso conteúdo divertido.”
O responsável do Grupo Globo disse, “Acreditamos na energia positiva da Pinkfong e Baby
Shark. Portanto, ao exibir o conteúdo da The Pinkfong Company no Giga Gloob, esperamos
que as crianças brasileiras aproveitem e tenham uma influência positiva através do seu
conteúdo educacional e ao mesmo tempo divertido.”
A popularidade do Baby Shark e da Pinkfong na América Latina também foi comprovada na
“Primeira Exposição de Pinkfong Wonderstar”, uma exposição interativa realizada pela The
Pinkfong Company no ano passado no Centro Cultural Coreano no Brasil. Em comemoração
ao Mês das Crianças, vários personagens da The Pinkfong Company, incluindo Pinkfong e
Babyshark, espalharam calorosa energia para as crianças brasileiras que passaram por
momentos difíceis durante a pandemia do COVID-19. Durante o mês do evento, o número
total de visitantes atingiu quase 7.500, marcando o maior número de visitantes desde a
abertura do Centro Cultural Coreano no Brasil.
As conquistas crescentes da The Pinkfong Company fazem seus fãs globais animados pelo
futuro. Bebefinn, um dos IPs de crescimento mais rápido da Pinkfong, é um novo
personagem da The Pinkfong Company e seu canal do YouTube em inglês recentemente
conquistou o Gold Creator Award do YouTube, pois acumulou 1 milhão de inscritos em cerca de três meses.
A Pinkfong Company nomeou a Lotus Global como agente de licenciamento no Brasil. Como
parte de uma estratégia focada em ampliar o alcance de sua presença, a Lotus Global levará o conteúdo da Pinkfong além da tela para alcançar fãs – crianças e familiares – com produtos de consumo e fidelizar a marca. Os planos de produtos de consumo incluem a exploração de categorias-chave como uma linha completa de brinquedos, vestuário e calçados, papelaria e artigos editoriais nas lojas a partir do segundo semestre de 2023.