[Internacional]
A participação em atividades relacionadas ao Halloween será retomada aos níveis pré-pandemia, com 69% dos consumidores planejando comemorar o feriado este ano, acima dos 65% em 2021 e comparável a 68% em 2019, de acordo com a pesquisa anual da NRF realizada pela Prosper Insights & Analytics. Com o aumento na participação, espera-se que os gastos totais do Halloween atinjam um recorde de US$ 10,6 bilhões, superando o recorde do ano passado de US$ 10,1 bilhões.
“O Halloween é um momento emocionante para muitas famílias, e esse entusiasmo se reflete no número de americanos que planejam comemorar o feriado este ano”, disse o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay. “À medida que os consumidores continuam voltando aos comportamentos pré-pandemia, os varejistas estão preparados para atender a essa demanda e ajudar a tornar este feriado divertido e memorável.”
As principais maneiras pelas quais os consumidores planejam comemorar incluem distribuir doces (67%), decorar sua casa ou quintal (51%), fantasiar-se (47%), esculpir uma abóbora (44%) e organizar ou participar de uma festa de Halloween (28%). Semelhante ao ano passado, um em cada cinco planeja vestir seu animal de estimação com uma fantasia.
Os consumidores planejam gastar US$ 100 em média em doces, decoração, cartões e fantasias de Halloween. Esse valor está a par com o recorde do ano passado de US$ 103 e é o segundo maior na história da pesquisa.
Embora se espere que os gastos totais com fantasias, decorações e doces atinjam níveis recordes, houve uma pequena queda nos gastos com cartões comemorativos. Sem surpresa, as fantasias representam a maior área de compras de Halloween. Os gastos com fantasias infantis e adultas devem totalizar US$ 2,9 bilhões, o maior valor desde 2017. Os gastos com animais de estimação devem superar o recorde do ano passado, atingindo US$ 710 milhões. Semelhante aos últimos anos, os entusiastas do Halloween mais uma vez começarão suas compras mais cedo, com quase metade (47%) começando em setembro ou antes. Quarenta por cento planejam comprar seus itens em lojas com desconto, 36% vão para lojas especializadas de Halloween ou fantasias e 31% vão comprar online.
A principal fonte de inspiração para fantasias de Halloween continua sendo as pesquisas on-line (36%), enquanto um quarto diz que procurará em lojas de varejo e 19% obterá ideias de amigos e familiares.
“As mídias sociais estão desempenhando um papel cada vez mais importante no comportamento do consumidor, e o Halloween não é diferente”, disse o vice-presidente executivo de estratégia da Prosper Insights, Phil Rist. “Os consumidores mais jovens, principalmente aqueles com menos de 25 anos, procurarão plataformas como Instagram e TikTok para inspiração de fantasia este ano.”
Mais de 2,2 milhões de crianças planejam se vestir como Homem-Aranha, mais de 1,9 milhão como sua princesa favorita, mais de 1,6 milhão como bruxa e mais de 1,3 milhão se fantasiarão de fantasma. Batman e outros super-heróis estão empatados na quinta fantasia mais popular, com 1,2 milhão de crianças planejando se vestir de acordo com o personagem.
Daqueles que planejam se fantasiar para o Halloween, 70% dos adultos já sabem qual será sua fantasia este ano. Mais de 5,3 milhões de adultos planejam se vestir de bruxa, mais de 1,7 milhão de vampiro, mais de 1,5 milhão de fantasma e mais de 1,4 milhão de pirata. E empatados em quinto lugar, mais de 1,2 milhão de adultos estão planejando uma fantasia de gato e outros 1,2 milhão dizem que vão se vestir de Batman.
As fantasias mais populares para os amantes de animais de estimação incluem abóbora (9%), cachorro-quente (5%), morcego (4%), abelha (3%) e bruxa (3%).
A pesquisa perguntou a 8.283 consumidores sobre os planos de compras de Halloween. Foi realizado de 1 a 6 de setembro e tem uma margem de erro de 1,1 ponto percentual para mais ou para menos.