A nova versão do icônico brinquedo, que foi criado em 1956, pode ser customizada e conta com itens feitos com matéria-prima reciclada. A embalagem tem tecnologia antimicrobiana e foi desenvolvida em parceria com a Irani
Brincando de Engenheiro Eco Paint | Foto: Divulgação
Para celebrar seus 75 anos de história, completados em setembro, a Xalingo decidiu renovar seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento infantil com o lançamento de uma edição limitada do brinquedo mais clássico da marca. Com bloquinhos feitos de madeira reflorestada, o novo Brincando de Engenheiro Eco Paint conta com pincel e paleta produzidos com matéria-prima reciclada e seis potes de tinta. A nova versão do produto tem 122 peças que, pela primeira vez, podem ser customizadas pelas crianças.
Para tornar essa versão ainda mais especial, a Xalingo se uniu à Irani Papel e Embalagem S.A. para a produção de uma embalagem sob medida, feita com material sustentável e tecnologia antiviral, antibacteriana e antifúngica, criada pela parceira. O material conta com componentes atóxicos com íons de prata, que criam uma barreira de proteção e inativam micro-organismos e vírus da superfície do papel. A Irani foi escolhida por ser referência em sustentabilidade no Brasil, com mais de 50 prêmios ambientais.
Atóxica e livre de fungos, bactérias e vírus, a embalagem garante mais proteção para a saúde das crianças. Ela é uma extensão do brincar e se transforma em uma maleta para carregar o brinquedo. Outra novidade é que a embalagem abriga um cenário cujos traços são de Paula Ebert Harsteln, que faz parte da diretoria da empresa e é neta de Norma Laura Baumhardt Minatto, a criadora do Brincando de Engenheiro. O Brincando de Engenheiro Eco Paint estará disponível na loja virtual da Xalingo Brinquedos (lojaxalingobrinquedos.com.br) a partir do dia 30 de setembro de 2022.