Saiba quais são as marcas preferidas da geração Z

[Internacional]
Como as pessoas têm preferências únicas e disposições diferentes, às vezes é imprudente para os profissionais de marketing agrupar os consumidores em um determinado grupo-alvo com base na idade. Mas como a cultura e a tecnologia estão mudando rapidamente de uma geração para a outra, às vezes não é.
Considere o novo relatório da Morning Consult sobre as marcas favoritas da Geração Z, que pesquisou adultos norte-americanos em todo o país entre o início de maio até o final de agosto.
No geral, a empresa de inteligência descobriu que os adultos da Geração Z (pessoas nascidas entre 1997 e 2004) gostam de muitas marcas que outras pessoas também gostam. Por exemplo: YouTube, Google, Netflix e Amazon. Também: M&M’s, que recentemente introduziu um mascote roxo.
Em suma, mercados, entretenimento e lanches – categorias geralmente voltadas para jovens. Aqui estão as 10 marcas favoritas da Geração Z:
Resultados mais interessantes, talvez, apareçam ao comparar as marcas que a Geração Z gosta com as marcas que os millennials gostam. Definidos como indivíduos nascidos entre 1981 e 1996, os millennials são o mais próximo possível da geração Z. Meros meses separam os millennials mais jovens dos membros mais velhos da geração Z, que provavelmente experimentaram os mesmos hits e tendências da moda da mesma maneira e ao mesmo tempo.
As marcas com a maior diferença de favoritismo entre a Geração Z e os millennials incluem Discord, TikTok e Crocs. Snapchat, Shein e Fenty Beauty também são significativamente mais populares entre os compradores da Geração Z do que os millennials. Aqui estão as marcas que a Geração Z mais gosta em comparação com os millennials:
Por que isso?
O marketing é provavelmente um dos motivos. A Crocs, por exemplo, fez algumas acrobacias de marca, colaborando com KFC e Lucky Charms para fazer alguns calçados especiais. A marca Gummy Trolli tem buscado algumas estratégias de mídia pouco ortodoxas, como assumir o Myspace e tentar fazer o mesmo no Craigslist.
“Muitos deles têm táticas de marketing muito divertidas e formas sociais de conexão, o que ajuda os consumidores mais jovens”, disse Emily Moquin, analista de alimentos e bebidas da Morning Consult.
O preço provavelmente também é um fator, especialmente durante um período de alta inflação. Isso dá à empresa chinesa de moda rápida Shein uma vantagem sobre as marcas de vestuário que cobram mais.
O foco na diversidade e inclusão é outra. Quando a artista vencedora do Grammy Rihanna estreou a Fenty Beauty em setembro de 2017, a marca oferecia 40 tons de base.
A proeminência das plataformas sociais Discord, TikTok, Snapchat, Instagram e Twitch sugere que o fim da TV linear pode ocorrer na época em que a Geração Alfa vai para a faculdade.
Fonte: Adweek

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