Varejista vem investindo no setor de games e prevê crescimento de 100% no mercado. Para a feira levará ações imersivas em estande de 500m², que também será palco das finais do Campeonato Paulista Universitário de E-sports
A Fast Shop, uma das principais varejistas do País, estará presente na BGS (Brasil Games Show), principal evento do setor de games da América Latina, que acontece entre 6 e 12 de outubro, em São Paulo. Com um espaço de dois andares e 500 m², o mega estande da Fast Shop vai apresentar ao público da feira produtos exclusivos para o mercado de games e disponibilizar dezenas de estações free-to-play, que vão desde cockpit com jogos de velocidade e simuladores de realidade virtual a PCs e consoles, todos rodando os principais títulos da atualidade e potencializados pelas tecnologias de LG, Asus, Logitech G, Intel e Acer, marcas parceiras do espaço.
De acordo com uma pesquisa da BGS/Datafolha, mais de 67 milhões de brasileiros curtem games, um mercado que movimenta cerca de R$ 2,3 bilhões no País, considerando as categorias mobile, console e PC Gamer. É nesse cenário que a Fast Shop, que lançou há dois anos o Game LAB, iniciativa que tem foco total no desenvolvimento da comunidade gamer com investimentos em portfólio de produtos, experiências em loja, campeonatos gamers e nos principais eventos do país, prevê um crescimento de 100% no segmento.
“Há algum tempo a Fast Shop vem investindo nesse segmento de maneira 360°, com diversas atividades on e offline, e na BGS investiremos em uma experiência completa para agradar aos públicos aderentes e também àqueles que querem ingressar nesse mercado, promovendo ações interativas, que esperamos que fiquem marcadas positivamente para o público presente. Queremos contribuir para o desenvolvimento da comunidade gamer e nos posicionar como destino para esse público”, explica Eduardo Salem, diretor-geral de operações da Fast Shop.
O espaço na BGS está sendo desenvolvido pela MVP Network, empresa parceira da Fast Shop no projeto Game Lab e especialista no desenvolvimento de competições e eventos de esporte eletrônico. “Juntar-se a uma rede como a Fast Shop no mercado de games, no qual a MVP atua há tantos anos, é gratificante. É um mercado que está em constante expansão e, sempre que uma gigante decide entrar é um reconhecimento para a comunidade”, comentou Renan Asperti, COO da MVP Network.
O estande da Fast Shop será, ainda, palco para as finais do Campeonato CPUE (Campeonato Paulista Universitário de esports) com transmissão ao vivo direto da cabine de streaming no piso superior do estande, que receberá grandes casters e streamers.
Além disso, a rede terá também um espaço exclusivo Disney com ativações de cosplayers, bem como minicampeonatos e estações de experiência para o público. Entusiastas de tecnologia e games que não estiverem presente da BGS poderão acompanhar as ativações do espaço em tempo real pelo canal na Twitch (Game Lab TV).
A Fast Shop apresenta em seu portfólio robusto de produtos classificados na categoria gamer, incluindo computadores especiais, jogos, fones entre outros aparelhos periféricos, e deseja ampliar o seu impacto nessa comunidade, investindo em uma experiência completa para aqueles que já aderiram ou desejam aderir ao mercado.