[Internacional]
A febre de mangás e animes continua, agora atingindo até uma marca tão rigorosa quanto a Montblanc. A marca, que faz parte do grupo Richemont, é especializada em canetas de luxo e acessórios de couro, e acaba de lançar uma edição limitada inspirada no super popular personagem Naruto.
A bem-sucedida série Naruto, com centenas de milhões de cópias vendidas em todo o mundo, comemora este ano 20 anos, ocasião para a Montblanc experimentar novas narrativas pop para seus produtos de luxo.
“Naruto é um fenômeno cultural que fala com todas as gerações porque transmite lições de vida de forma dinâmica, atraente e acessível”, declara Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc. “Uma dessas lições é o valor que advém da transmissão do conhecimento, um tema intimamente ligado à tradição de caligrafia da Montblanc e sua missão: inspirar as pessoas a deixar sua marca no mundo de maneira significativa e proposital”.
Para marcar o lançamento da colaboração, a equipe de designers de Naruto criou um curta de anime especial que reforça o poder da escrita e transmissão, com Jiraiya refletindo sobre a jornada de Naruto, os conselhos que ele dá a Naruto e o que realmente importa na vida. Ele captura seus pensamentos em tinta com sua caneta-tinteiro sobre o que realmente significa ser um ninja.
Esta coleção arrojada e contemporânea baseia-se no lendário Mont Blanc Meisterstuck, o modelo mais conceituado da maison, mas estende-se aos acessórios em couro e a um smartwatch, com preços que vão dos 80€ para a agenda, aos 1.490€ do smartwatch, enquanto a caneta Meisterstuck Midsize custa 915€.