Voltada aos fãs de colecionáveis e futebol, a coleção chega ao mercado brasileiro no final de outubro e terá dois drops exclusivos: fashion e casual
Umbro e Panini uniram-se para o lançamento de uma collab inédita de roupas e acessórios que une o amor pelo futebol à tradição de ambas as marcas. Com estilo único, a coleção inclui tênis, jaquetas, blusas, camisetas, calças, bermudas, shorts, saias, shoulder bags, buckets, meias, bonés, e até uma mochila estilizada com figurinhas coloridas que remetem a diferentes seleções mundo afora.
O primeiro, chamado de linha “Legends”, traz uma pegada mais voltada à moda, algo que os italianos conhecem como poucos, com o preto como a cor principal, mas também conta com o branco, o verde e o vermelho em seus detalhes e grafismos.
O primeiro, chamado de linha “Legends”, traz uma pegada mais voltada à moda, algo que os italianos conhecem como poucos, com o preto como a cor principal, mas também conta com o branco, o verde e o vermelho em seus detalhes e grafismos.
A segunda linha é a “Fun”, voltada para o dia-a-dia, com modelos que exploram mais cores e um estilo mais descontraído para se vestir. As peças fazem referência a figurinhas de diversos países, à dinâmica do “Tenho, Tenho, Falta” (“Cielo, Cielo, Manca” no italiano), assim como a formações táticas que simulam os “dream teams” montados pelos colecionadores, misturando jogadores de diferentes seleções. A logomarca do duplo diamante da Umbro também ganha uma cara nova, sendo preenchida por figurinhas de maneira inédita.
Além da união das duas logomarcas, também ganha espaço na coleção a histórica imagem do jogador dando um voleio, uma referência a uma foto do zagueiro Carlo Parolo, zagueiro da Juventus de Turim durante a década de 1950. A imagem foi eternizado pela Panini e representa atributos como talento, habilidade, elegância e graciosidade, elementos que estão presentes na coleção desenvolvida pela Umbro.
Com lançamentos e vendas separadas em dois tempos, as linhas Legends e Fun estarão completas para compra no final de outubro, tanto pelo e-commerce da marca inglesa quanto em lojas parceiras de vestuário e esportes.